A (Secretaria Municipal de Saúde Pública) divulgou a escala de médicos para atendimento de urgência nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) de nesta quarta-feira (18).

De acordo com o quadro divulgado, durante o período da manhã, duas UPAs – Coronel Antonino e – terão atendimento pediátrico com 10 profissionais disponíveis. Já os clínicos são 49 atendendo em todas as unidades de urgência e emergência.

No período vespertino são 17 pediatras em três UPAs – Cel.Antonino, Vila Almeida e Universitário. Já os clínicos, são 49 médicos disponíveis, distribuídos nas 10 unidades de saúde 24h. Já a noite, são 35 pediatras em sete unidades de atendimento e 52 clínicos disponíveis.

Segundo a Sesau, os médicos estarão disponíveis nas seguintes unidades: UPAs Coronel Antonino, Almeida, Universitário, Moreninha, Leblon, Santa Mônica, e nas CRSs Aero Rancho, Coophavilla II, Nova e Tiradentes.

O atendimento é feito de acordo com a classificação de risco dos pacientes. Para consultar a situação em tempo real das unidades basta acessar o Censo Situacional disponibilizado pela secretaria.