Cotidiano

Companhia investiga causa de acidente com vagões de trem no interior do MS

A Companhia ferroviária Rumo, responsável por operar os serviços logísticos de trens e cargas transbordo, está investigando as causas que podem ter causado o descarrilhamento de 17 vagões carregados com soja, em Aparecida do Taboado, a 457 quilômetros de Campo Grande, na última terça-feira (12). Em nota, a empresa afirmou que o acidente aconteceu por […]

Karina Campos Publicado em 14/05/2020, às 14h18

(Foto: Facnet/Cultura FM)
(Foto: Facnet/Cultura FM) - (Foto: Facnet/Cultura FM)

A Companhia ferroviária Rumo, responsável por operar os serviços logísticos de trens e cargas transbordo, está investigando as causas que podem ter causado o descarrilhamento de 17 vagões carregados com soja, em Aparecida do Taboado, a 457 quilômetros de Campo Grande, na última terça-feira (12).

Em nota, a empresa afirmou que o acidente aconteceu por volta das 9h30, em uma área rural do município. Parte dos vagões já foi retirada dos trilhos e equipes estão trabalhando no local. “Ninguém se feriu e não houve danos ambientais. A circulação no local foi restabelecida nesta quarta-feira (13). A empresa está apurando as causas”.

Não é o primeiro acidente registrado na região, em outubro de 2018, cerca de 24 vagões carregados com milho, descarrilou na área urbana da cidade. O maquinista chegou a ser socorrido com dores e escoriações, mas sem ferimentos leves. O carregamento seguia para Chapadão do Sul, e os trens ficaram totalmente destruídos com o impacto.

Jornal Midiamax