Pular para o conteúdo
Cotidiano

Cometa que só aparece em 6,8 mil anos pode ser visto a partir deste domingo em MS

A partir deste domingo (26), os sul-mato-grossenses poderão ver o cometa Neowise, que passa a cada 6.765 anos pela órbita terrestre. O fenômeno raro que poderá ser visto dos céus de Mato Grosso do Sul, foi descoberto pela Nasa ((Agência Espacial Norte-Americana). No hemisfério norte, o fenômeno tem causado um espetáculo natural nos céus e […]
Arquivo -

A partir deste domingo (26), os sul-mato-grossenses poderão ver o cometa Neowise, que passa a cada 6.765 anos pela órbita terrestre. O fenômeno raro que poderá ser visto dos céus de , foi descoberto pela Nasa ((Agência Espacial Norte-Americana).

No hemisfério norte, o fenômeno tem causado um espetáculo natural nos céus e rendido de fotos incríveis. Então, a expectativa é de que no Brasil o resultado seja parecido e que rendam boas experiências aqui no MS.

De acordo com o astrofísico e pesquisador da USP ( de São Paulo), André Zamorano Vitorelli, o cometa já está visível para o Norte e do país desde 23 de julho.  “O cometa C/2020 F3 NEOWISE deve ficar visível em todo o país a partir do dia 26”, garantiu.

Em 23 de julho foi o dia em que o cometa mais se aproximou da Terra, possibilitando melhor visualização a 103 milhões de quilômetros de distância. Então, mesmo que tenha a data para ser visível no Estado, as condições climáticas são o que garantem uma experiência melhor.

Moradores do interior devem conseguir aproveitar mais o cometa Neowise, pois cidades com muita interferência de luzes tendem a dificultar a visualização do fenômeno. Assim, neste caso, a melhor chance de observar o Neowise é com um telescópio.

Quem não tiver um telescópio em casa, pode tentar utilizar um binóculo para facilitar a visualização. Por  fim, mesmo de casa, olhe para o céu e tente aproveitar o fenômeno, pois esta é uma chance única de ver o Neowise com os próprios olhos. Isso devido a demora para um novo aparecimento acontecer, que será só daqui a aproximadamente 6.765 anos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil