A Caixa Econômica Federal inicia nesta segunda-feira (3) o pagamento do saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), aos trabalhadores nascidos no mês de junho. Serão cerca de 5 milhões de beneficiário atendidos pela 946/20, liberada pelo Governo Federal por conta da de coronavírus.

O Pagamento será creditado na conta poupança social digital, pelo aplicativo Caixa Tem. O valor disponível é da soma de contas ativas e inativas do FGTS. Os nascidos de janeiro a maio já tiveram os valores creditados na conta, aqueles que ainda não tiveram, devem acessar o aplicativo e atualizar os dados cadastrais.

Confira o cronograma:

Começa nesta segunda-feira depósito de saque emergencial do FGTS aos nascidos em junho

Como saber se tenho direito?

Toda movimentação é feita online, para evitar deslocamento as agências bancárias da Caixa. O beneficiário deve baixar o aplicativo Caixa Tem, disponível para e iOS, fazer o cadastro e verificar o valor que tem de saldo do FGTS.

Com crédito disponível, é possível fazer transferências para outras contas e pagamento de boletos, tudo pelo aplicativo.
O trabalhador também pode consultar o valor pelo site da Caixa, ou pela central de atendimento no número 111.

Cancelamento automático

Caso o haja conta poupança social digital até 30 de setembro, o valor será devolvido à conta FGTS com a devida remuneração do período, sem nenhum prejuízo ao trabalhador. Se, após esse prazo, o trabalhador decidir fazer o saque emergencial, poderá solicitar pelo App FGTS até 31 de dezembro.