Pular para o conteúdo
Cotidiano

Combate a focos de incêndio perto de escola no Pantanal entra no quarto dia

O trabalho de combate ao fogo que consome a região do Jatobazinho, no Pantanal de Corumbá, distante 429 quilômetros de Campo Grande, entrou no quarto dia neste sábado (4). Desde o dia 1º de julho a região contabiliza 76 focos de incêndio. De acordo com o Diário Corumbaense, as chamas ainda oferecem risco de atingir […]
Arquivo -

O trabalho de combate ao fogo que consome a região do Jatobazinho, no Pantanal de Corumbá, distante 429 quilômetros de , entrou no quarto dia neste sábado (4). Desde o dia 1º de julho a região contabiliza 76 focos de incêndio.

De acordo com o Diário Corumbaense, as chamas ainda oferecem risco de atingir a sede da Escola Jatobazinho, localizada na região da Serra do Amolar.

No local seis brigadistas e um trator do IHP (Instituto Homem Pantaneiro) atuam no combate ao fogo e de acordo com o coronel Ângelo Rabelo já foram consumidos de 5 a 10 hectares de área.

“O fogo ainda oferece risco de chegar até a escola, que está sem aulas, devido a pandemia do novo coronavírus. Também percebemos que o incêndio se encontra em uma área de difícil acesso e estamos avaliando a contratação de mais brigadistas”, disse Rabelo informando ainda sobre o Corpo de Bombeiros.

“Dois militares da corporação estão sendo aguardados para avaliar se haverá a necessidade do reforço para conter o incêndio”, completou.

O fogo chegou a ser controlado na tarde de sexta-feira (3), mas voltou a ganhar proporção durante a noite. Ainda conforme o Diário Corumbaense, o incêndio se concentra em uma área úmida, porém o vento é um dos fatores que contribuem para que as chamas se alastrem de forma intensa e rápida.

Equipes da PMA ( Ambiental) estiveram fazendo operação nas duas últimas semanas na região e constataram que uma ocorrência de extração de mel pode ter dado origem a alguns focos na região.

Além disso,  pessoas tirando madeira e para limpar a área, atearam fogo. Nessa área da queimada não há atividades de e fazenda ativa.

Queimadas

Dados do (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais- INPE) revelam que nas últimas 24 horas os focos de queimadas aumentaram na região de , 26 a mais foram contabilizados.

Desde o 1º dia de 2020, a cidade já soma um total 1.845 focos e nas últimas 48h foram registrados 35 focos de incêndios. Corumbá também aparece na ponta, quando lidera o ranking de queimadas em todo o Brasil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Golpistas usam foto de senadora de MS para aplicar golpes no WhatsApp: ‘denuncie’

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

‘Sonho realizado’: nutricionista que morreu em acidente comemorou a conquista da motocicleta em janeiro

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa

Trânsito

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

No veículo haviam duas crianças e dois adultos

Cotidiano

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

Ciclista João Rezek representou Campo Grande no L’Étape Rio de Janeiro