Para reforçar o combate ao mosquito , transmissor da , zika e chikungunya, cinco bairros de recebem o serviço de borrifação UBV (Ultra Baixo Volume), conhecido como fumacê, nesta quarta-feira (15).

Os veículos da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) estarão das 16 às 22 horas nos bairros Alves Pereira, Centro Oeste, Pioneiros, São Conrado e União. 

Conforme a (Secretaria Municipal de Saúde) serão cinco carros, um em cada bairro, circulando pelas ruas do itinerário pré-estabelecido.

A recomendação é para que os moradores abram portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.  

Vale ressaltar que em caso de chuva ou fortes ventos na região em que as equipes estão programadas a passar, o serviço será cancelado. 

Ainda conforme a Sesau, a aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.

Confira o itinerário 

Combate à dengue: Cinco bairros de Campo Grande recebem fumacê nesta quarta