Começa a operar em nesta quinta-feira (13) o app de mobilidade urbana Picap, que em vez de motoristas, oferece o serviço de caronas remuneradas com motociclistas. A empresa já atua em sete capitais brasileiras e promete viagens mais rápidas, com preços 30% menores que a “concorrência”.

No primeiro dia na Capital de MS, o aplicativo terá corridas 100% gratuitas – bastando ao usuários baixar o app do Picap e acionar o cupom que dá direito ao desconto. Segundo a empresa, que também deve passar a funcionar em Goiânia, a plataforma vai destinar, neste primeiro momento, 100% do valor da corrida aos motociclistas que se cadastrarem.

Com viagens grátis por um dia, 'Uber' de motos estreia em Campo Grande na quinta
Foto: Divulgação | Picap

“Queremos uma alternativa de modal para melhorar o fluxo de mobilidade, principalmente nas grandes cidades. O cidadão passa a contar com uma possibilidade a mais para escapar do trânsito caótico nestas capitais, reduzindo em 50 % o tempo de deslocamento. E isso a um preço 30% menor que os demais aplicativos de carros particulares”, explica o CEO da Picap, Diogo Travassos.

A empresa não descreveu qual será a taxa administrativa a ser cobrada dos motociclistas após entrar no mercado da Capital.

Crescimento

Criada em 2016, na Colôbia, a startup afirma que realiza uma média de um milhão de viagens realizadas mensalmente, a partir de uma base de 20 mil motociclistas ativos e 200 mil usuários. Além do Brasil e Colômbia, a Picap mantém operações no México, Argentina, Peru, e Guatemala. A expectativa da empresa é dobrar sua atuação na no próximo ano.

No Brasil, a Picap já atua em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Salvador, e Teresina. A empresa também anuncia previsão de investimento de US$ 5 milhões em 2020. Segundo a empresa, a média de crescimento no Brasil é de 200% ao mês. Atualmente, já seriam mais de 150 mil usuários, além de oito mil motociclistas cadastrados em território brasileiro.

Confira o vídeo promocional da empresa: