Cotidiano

Com uma internação pelo coronavírus, Coxim tem 97% de disponibilidade em leitos clínicos

A cidade apresentou em seu boletim epidemiológico apenas uma internação nos leitos clínicos, que representa 3% de ocupação

Vinícius Costa Publicado em 26/08/2020, às 21h34

(Foto: Arquivo)
(Foto: Arquivo) - (Foto: Arquivo)

Na contramão das demais cidades do interior de Mato Grosso do Sul, Coxim, a 255 quilômetros de Campo Grande apresenta índices consideráveis na luta contra o coronavírus. Nesta quarta-feira (26), a cidade apresentou em seu boletim epidemiológico apenas uma internação nos leitos clínicos, que representa 3% de ocupação.

Portanto, a taxa de disponibilidade dos leitos clínicos no Hospital Regional Álvaro Fontoura é de 97%. Na unidade hospitalar, foi destinado uma ala de isolamento contendo 33 leitos clínicos para pacientes que forem infectados pelo coronavírus.

Outra notícia bastante confortante apresentada no boletim do município é a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Conforme os números, a cidade não registra nenhuma internação e contempla 100% dos leitos disponíveis. Coxim recebeu cinco leitos de UTI que foram montados no Hospital Regional.

O boletim apresentou cinco novos casos da doença e elevou o montante para 406 confirmações. Destes, 252 pessoas estão recuperadas e 148 cumprem isolamento domiciliar e até o momento, 5 óbitos.

Jornal Midiamax