O período de já começou nesta semana para alguns lojistas de . Com a nova onda de contágio de coronavírus e o retorno do toque de recolher, válido a partir desta sexta-feira (27), a tradicional abertura durante a madrugada está suspensa.

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) emitiu um alerta para que consumidores evitem formar filas durante as madrugadas ou em locais de grande fluxo de pessoas. Conforme a entidade, os clientes devem ficar atentos para as regras de biossegurança, como o uso obrigatório de máscara, álcool em gel e distanciamento social. Com o retorno do , as compras

“Muitas pessoas estavam acostumadas a passarem a madrugada nas filas aguardando a abertura das lojas para a grande promoção. Com a pandemia e as medidas de biossegurança, estamos alertando os consumidores para que cheguem a partir das 6hs, pois as lojas estão autorizadas a abrirem às 7hs e devem encerrar às 22hs, dentro do toque de recolher”, disse o   presidente da CDL-CG, Adelaido Vila.

Para evitar um possível extremo nas medidas, Adelaido explica que estão orientando os comerciantes a seguir as normas e evitar o aumento de casos.

“Nosso setor tem tomado os cuidados de forma a contribuir com a proteção dos colaboradores e clientes. Mas, vale lembrar que todos somos corresponsáveis e que nossas atitudes é que vão nos livrar dessa pandemia e trazer a normalidade que desejamos para nossas vidas”, finaliza.