Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com toque de recolher, confira atividades liberadas no fim de semana em Campo Grande

O fim de semana já está aí e para comemorar o ‘sextou’ com consciência, é preciso ficar atento às normas para evitar a proliferação do coronavírus em Campo Grande. A Capital tem enfrentado um aumento expressivo de casos nas últimas semanas e por isso o toque de recolher foi retomado.  O toque de recolher começa […]
Arquivo -

O fim de semana já está aí e para comemorar o ‘sextou’ com consciência, é preciso ficar atento às normas para evitar a proliferação do coronavírus em . A Capital tem enfrentado um aumento expressivo de casos nas últimas semanas e por isso o foi retomado. 

O toque de recolher começa nesta sexta-feira (27) e vai da meia-noite às cinco da madrugada. O decreto prevê a proibição da “circulação de pessoas, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência”.

Ainda está em dúvida? Confira o que pode e o que não pode durante a pandemia em Campo Grande:

Comércio

As lojas do centro e dos bairros em Campo Grande podem funcionar normalmente, conforme autorizado em alvará. Portanto, clientes podem fazer as compras tranquilamente durante o fim de semana. A única regra é que os estabelecimentos devem fechar com o toque de recolher, que inicia à meia-noite em Campo Grande. Além disso, o uso de é obrigatório e estabelecimentos devem respeitar lotação de 50%.

Shoppings

Para quem deseja fazer compras nos shoppings de Campo Grande, a atividade também está liberada. Os shoppings podem funcionar normalmente, desde que respeitem o limite de capacidade de 50%. Os clientes devem usar máscara. 

Supermercados e farmácias

Como são serviços essenciais, os supermercados e as farmácias nunca chegaram a fechar durante a pandemia em Campo Grande. Os locais podem funcionar normalmente, de acordo com o horário do alvará. Os estabelecimentos que funcionam 24 horas por dia podem continuar abertos, mesmo com o toque de recolher.

Bares, restaurantes e boates

Para quem quer curtir a noite, é preciso ficar atento ao toque de recolher, que começa à meia-noite. Neste horário, os locais devem fechar as portas. Além disso, ainda é necessário uso de máscara sempre que possível e locais devem manter capacidade máxima de 50% da lotação.

Festas e eventos

Em Campo Grande, é permitida a realização de festas como casamentos e aniversários. Porém, é preciso seguir regras, como lotação máxima de 50% da capacidade, distanciamento de mesas, uso de máscara e disponibilidade álcool em gel. O consumo de alimentos e bebidas ficará restrito apenas aos espaços das lanchonetes e restaurantes existentes no local, que devem seguir as regras específicas de biossegurança. O toque de recolher também vale para estes locais.

Parques e praças

Depois de meses fechados, parques de Campo Grande reabriram. Os locais podem ser frequentados com as seguintes regras: uso de máscaras, distanciamento, disponibilidade de álcool 70% em locais estratégicos, materiais informativos sobre a prevenção ao coronavírus e controle de entrada de 50% da capacidade de público.

Cinema

Os cinemas também estão liberados em Campo Grande. O decreto que liberou a atividade permite o consumo de lanches dentro das salas, mas determina distanciamento de 1,5m entre poltronas (exceção para os espectadores que morem na mesma casa), uso de máscara, lotação máxima de 50% da capacidade e desinfecção das salas entre uma sessão e outra.

Clubes

Para quem quer aproveitar o ão do fim de semana para se refrescar, os clubes também estão liberados na Capital. Fiscais devem garantir o distanciamento de 1,5m entre os frequentadores, controlar fluxo de usuários nos banheiros para evitar aglomeração e consumo de bebidas e alimentos liberados somente nos espaços de lanchonete ou restaurante dos clubes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com gols de Maicon e Vegetti, Vasco supera Vitória que afunda na tabela do Brasileirão

Confira os números sorteados nas Loterias Caixa neste sábado em seis modalidades

Fortaleza impõe goleada histórica sobre o Juventude e respira no Brasileirão

Mesmo após morte no Pantanal, jovem filma e divulga prática de ceva à onça em MS

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Em jogo equilibrado, Operário empata mais uma em casa pelo Brasileirão Série D

Últimas Notícias

Esportes

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Atacante holandês tentou uma cavadinha em cobrança de pênalti quando o placar ainda não havia sido aberto, mas acabou defendido pelo ex-goleiro corinthiano Walter

Cotidiano

MS já teve 22 postos autuados por irregularidades em bombas de combustível até abril de 2025

Dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) revelam que em 2025, 88 postos em MS foram fiscalizados, sendo 22 deles autuados por irregularidades

Esportes

Red Bull Bragantino empata com o Grêmio e assume a liderança provisória do Brasileirão

Time de Bragança Paulista tem 17 pontos, um à frente do Palmeiras que domingo fará o clássico paulista diante do São Paulo, também pela oitava rodada

Cotidiano

Vaticano publica brasão e lema oficial do novo sumo pontífice Papa Leão XIV

"In Illo uno unum" são as palavras, pronunciadas em um sermão por Santo Agostinho, que o Pontífice escolheu como seu lema episcopal. Uma referência ao Bispo de Hipona também no brasão, com a imagem de um livro fechado sobre o qual repousa um coração transpassado por uma flecha