Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com toque de recolher, confira atividades liberadas no fim de semana em Campo Grande

O fim de semana já está aí e para comemorar o ‘sextou’ com consciência, é preciso ficar atento às normas para evitar a proliferação do coronavírus em Campo Grande. A Capital tem enfrentado um aumento expressivo de casos nas últimas semanas e por isso o toque de recolher foi retomado.  O toque de recolher começa […]
Arquivo -

O fim de semana já está aí e para comemorar o ‘sextou’ com consciência, é preciso ficar atento às normas para evitar a proliferação do coronavírus em . A Capital tem enfrentado um aumento expressivo de casos nas últimas semanas e por isso o foi retomado. 

O toque de recolher começa nesta sexta-feira (27) e vai da meia-noite às cinco da madrugada. O decreto prevê a proibição da “circulação de pessoas, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência”.

Ainda está em dúvida? Confira o que pode e o que não pode durante a em Campo Grande:

Comércio

As lojas do centro e dos bairros em Campo Grande podem funcionar normalmente, conforme autorizado em alvará. Portanto, clientes podem fazer as compras tranquilamente durante o fim de semana. A única regra é que os estabelecimentos devem fechar com o toque de recolher, que inicia à meia-noite em Campo Grande. Além disso, o uso de máscara é obrigatório e estabelecimentos devem respeitar lotação de 50%.

Shoppings

Para quem deseja fazer compras nos shoppings de Campo Grande, a atividade também está liberada. Os shoppings podem funcionar normalmente, desde que respeitem o limite de capacidade de 50%. Os clientes devem usar máscara. 

Supermercados e farmácias

Como são serviços essenciais, os supermercados e as farmácias nunca chegaram a fechar durante a pandemia em Campo Grande. Os locais podem funcionar normalmente, de acordo com o horário do alvará. Os estabelecimentos que funcionam 24 horas por dia podem continuar abertos, mesmo com o toque de recolher.

Bares, restaurantes e boates

Para quem quer curtir a noite, é preciso ficar atento ao toque de recolher, que começa à meia-noite. Neste horário, os locais devem fechar as portas. Além disso, ainda é necessário uso de máscara sempre que possível e locais devem manter capacidade máxima de 50% da lotação.

Festas e eventos

Em Campo Grande, é permitida a realização de festas como casamentos e aniversários. Porém, é preciso seguir regras, como lotação máxima de 50% da capacidade, distanciamento de mesas, uso de máscara e disponibilidade álcool em gel. O consumo de alimentos e bebidas ficará restrito apenas aos espaços das lanchonetes e restaurantes existentes no local, que devem seguir as regras específicas de biossegurança. O toque de recolher também vale para estes locais.

Parques e praças

Depois de meses fechados, parques de Campo Grande reabriram. Os locais podem ser frequentados com as seguintes regras: uso de máscaras, distanciamento, disponibilidade de álcool 70% em locais estratégicos, materiais informativos sobre a prevenção ao coronavírus e controle de entrada de 50% da capacidade de público.

Cinema

Os cinemas também estão liberados em Campo Grande. O decreto que liberou a atividade permite o consumo de lanches dentro das salas, mas determina distanciamento de 1,5m entre poltronas (exceção para os espectadores que morem na mesma casa), uso de máscara, lotação máxima de 50% da capacidade e desinfecção das salas entre uma sessão e outra.

Clubes

Para quem quer aproveitar o ão do fim de semana para se refrescar, os clubes também estão liberados na Capital. Fiscais devem garantir o distanciamento de 1,5m entre os frequentadores, controlar fluxo de usuários nos banheiros para evitar aglomeração e consumo de bebidas e alimentos liberados somente nos espaços de lanchonete ou restaurante dos clubes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista de Fusion envolvido em acidente com morte de motociclista em Três Lagoas estava com CNH vencida

MPMS investiga armazenamento irregular de agrotóxicos em propriedade rural de MS

hospital regional

Com câncer raro, mulher espera por oncologista há cinco dias no Hospital Regional

Jornalista da GloboNews presta homenagens a publicitário campo-grandense

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Funsat

Programe-se: semana começa com 2,5 mil vagas de emprego na Funsat

Últimas Notícias

Esportes

Fifa estuda acabar com rebotes de pênaltis e ampliar a atuação do VAR antes da Copa de 2026

Existe também um apoio crescente da cúpula da Fifa e do Ifab em ampliar o escopo de atuação do VAR

Mundo

Mais de 30 pessoas morrem em naufrágio de barco turístico no Vietnã

ã. Até agora, socorristas locais encontram 34 corpos e socorreram 11 pessoas com vida

Esportes

Operário vence Monte Azul, mas fica longe de classificação na Série D

Galo precisava de combinação de resultados para seguir na competição

Cotidiano

Projeto social distribui agasalhos e sopão solidário neste domingo no Jardim Noroeste

Ação será realizada pelo projeto social Tocar a Fúria do Tigre