A semana começou chuvosa em todo o e em a expectativa é que o mês de novembro supere a média já registrada para o período em anos anteriores agora em 2020.

Quem gosta do tempo ameno pode comemorar e aqueles que preferem o sol e nuvens brancas poderão se desanimar um pouco, pois as previsões indicam que as chuvas continuaram ao longo da semana.

Na capital, as previsões já superam a média. Segundo o meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão, são esperados entre 164 a 205 milímetros durante todo o mês de novembro, a média da capital é de 60 milímetros.

De acordo com o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) são esperados cerca de 100 milímetros acumulados no período entre os dias 10 e 18 nas regiões sudoeste, sul e central de Mato Grosso do Sul.

Já nas demais regiões do estado, no mesmo período, o esperado é de 30 a 50 milímetros acumulados.

O centro explica que, numericamente, os acumulados são expressivos e recomenda que a população tome atenção com condições adversas como chuvas intensas, ventos fortes, raios e granizo.

Após 18 de novembro as chuvas diminuem em todo o estado e o tempo deve ficar firme. Após o dia 24 as gotas voltam a cair do céu, mas com uma menor intensidade, um acumulado de 50 milímetros na região do bolsão e 30 milímetros nas demais áreas.