Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com taxa de contágio em 0,98, MS tem 73.548 casos e 1.395 mortes por coronavírus

Mato Grosso do Sul já soma 73.548 casos confirmados de Covid-19, com 521 registros nesta quinta-feira (8). Foram registradas mais 10 mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Vale ressaltar que o estado chegou à taxa de contágio de 0,98, a notícia é boa já […]
Arquivo -

já soma 73.548 casos confirmados de , com 521 registros nesta quinta-feira (8). Foram registradas mais 10 mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo , apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Vale ressaltar que o estado chegou à taxa de contágio de 0,98, a notícia é boa já que a meta da SES é manter uma taxa menor que 1, que significa controle da doença

Com bases nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 472,7 casos por dia, nos últimos 7 dias. O boletim traz que nas últimas 24 horas foram registrados 10 óbitos, elevando o total de vítimas fatais em MS para 1.395 e a média móvel em 12,1 óbitos por dia, nos últimos 7 dias, além de taxa de letalidade de 1,9%. 

Os novos óbitos foram registrados nos seguintes municípios: seis mortes em e uma morte em Angélica, Aquidauana, e Sete Quedas.

A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 287.567 casos notificados, dos quais 209.674 foram descartados. Há 429 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 3.916 casos sem encerramento pelos municípios.

Os novos casos de hoje trazem Campo Grande à frente, com 212 novos casos, seguida por Corumbá (49), Corumbá (48), dentre outros. Confira a tabela na galeria abaixo para mais detalhes e demais localidades.

Internações e taxas de ocupação de leitos

Dos 73.548 casos confirmados em MS, 67.164 já estão recuperados. Em relação às internações, MS tem 434 pacientes internados, além de três pacientes de outros estados que não são contabilizados como confirmados de MS. Destes 213 estão em leitos clínicos (153 públicos e 75 privados) e 208 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 149 estão em leitos públicos e 60 em privados.

A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 67% em Campo Grande, 72% em Dourados, 51% em Três Lagoas e 71% em Corumbá. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Entrega de relatório final da CPI pode ser adiado, mas relatora espera cumprir prazo

Defesa de ‘Pobre Loco’ diz que influencer só divulgava marca alvo de ação contra venda de anabolizantes

TAC firmado na Justiça define efetivação de professores de apoio em Dourados

As equipes atendem no piso 1 do shopping, em frente à Academia Positivamente

Feirão do Emprego oferta 205 vagas em Campo Grande na quarta-feira

Notícias mais lidas agora

Condenados por receber propina, delegados são demitidos da Polícia Civil de MS

detran-ms

Servidora pivô de fraudes no Detran-MS se livra de tornozeleira eletrônica

Scenarium: Uma entrega à altura do cenário mais emblemático de Campo Grande

PRF faz maior apreensão de ouro no Brasil com carga avaliada em mais de R$ 60 milhões

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Encontro de carros antigos fará viagem no tempo com exposição e música ao vivo em Campo Grande

Confira a programação e horários dos shows

Política

Grito de guerra causa polêmica entre deputados do PT e PL: ‘Não vi nenhum santinho sendo morto pela PM’

O grito de guerra violento da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) causou polêmica na Assembleia Legislativa no retorno das sessões ordinárias após o fim do recesso parlamentar, nesta terça-feira (5). Deputados do PT e do PL tiveram breve desentendimento sobre a música que viralizou na última semana com as frases “espanca até … Continued

Transparência

UFMS aditiva contrato com a Fapec e expansão da educação digital vai a R$ 6,5 milhões

Fapec presta apoio operacional para a UFMS

Famosos

Prisão domiciliar de Jair Bolsonaro viraliza nas redes sociais; veja memes

Após Alexandre de Moraes decretar prisão domiciliar de Jair Bolsonaro, a internet não perdoou e gerou uma avalanche de memes; veja