Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com taxa de contágio em 0,96, MS tem 75.076 casos e 1.449 mortes por coronavírus

Mato Grosso do Sul já soma 75.076 casos confirmados de Covid-19, com 237 novos registros nesta terça-feira (13). Foram registradas nove mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). A taxa de contágio está calculada em 0,96 – a meta da SES é manter uma taxa […]
Arquivo -

já soma 75.076 casos confirmados de Covid-19, com 237 novos registros nesta terça-feira (13). Foram registradas nove mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo , apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). A taxa de contágio está calculada em 0,96 – a meta da SES é manter uma taxa menor que 1, que significa controle da doença.

Com base nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 361,4 casos por dia, nos últimos 7 dias. O boletim traz que nas últimas 24 horas foram registrados 9 óbitos, elevando o total de vítimas fatais em MS para 1.449 e a média móvel em 10,4 óbitos por dia, nos últimos 7 dias, além de taxa de letalidade de 1,9%. 

As novas mortes foram registradas nas seguintes cidades: Campo Grande (2 mortes), Batayporã (1), Dourados (1), (1), Nova Alvorada do Sul (1), Paranaíba (1), Rio Negro (1) e Sidrolândia (1).

A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 292.957 casos notificados, dos quais 214.430 foram descartados. Há 393 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 3.058 casos sem encerramento pelos municípios.

Os novos casos de hoje trazem Campo Grande à frente, com 150 novos casos, seguida por Dourados (12), Amambai (11), Chapadão do Sul (9), dentre outros. Confira a tabela na galeria abaixo para mais detalhes e demais localidades.

Internações e taxas de ocupação de leitos

Dos 75.076 casos confirmados em MS, 69.771 já estão recuperados. Em relação às internações, MS tem 390 pacientes internados, além de dois pacientes de outros estados que não são contabilizados como confirmados de MS. Destes 191 estão em leitos clínicos (121 públicos e 70 privados) e 201 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 139 estão em leitos públicos e 62 em privados.

A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 68% em Campo Grande, 66% em Dourados, 38% em Três Lagoas e 71% em

O secretário comentou sobre a queda no número de pacientes internados, um dado positivo para Mato Grosso do Sul. “Sempre estivemos entre 450 e 550 casos internados, agora temos menos que 400 internados, 390 do estado e dois de outro estado”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos começa na próxima segunda

Governo autorizará estados a comprar alimentos afetados por tarifaço

Como ganhar dinheiro com a Melbet: dicas para jogadores brasileiros

Homem é condenado a 17 anos de prisão por matar colega que negou carona   

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Comarca de Corumbá abre inscrições para estágio em Direito e Psicologia

Últimas Notícias

Brasil

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Foi designado pela OAB-MT para acompanhar o andamento da operação quando foi preso

Cotidiano

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

Ao todo, são 65 veículos que podem voltar a circular

Esportes

Bruno Henrique é denunciado pelo STJD por manipulação e pode ser suspenso por até dois anos

A defesa do jogador e o Flamengo foram procurados e não se manifestaram

Política

Coronel David convoca apoiadores da direita para buzinaço neste domingo

Mobilização para um buzinaço na Praça do Rádio Clube