Dourados recebeu nesta segunda-feira um paciente com Covid-19 do Mato Grosso, por falta de leitos em hospitais no Estado vizinho. Também foram encaminhados pacientes infectados para hospitais de Campo Grande e outros municípios de Mato Grosso do Sul.
Segundo informações apuradas pela 94FM, esses pacientes estariam sendo trazidos para hospitais particulares de MS.
A Prefeitura de Dourados confirmou que MS vai passar a receber pacientes do MT, por ser o Estado vizinho com vagas em leitos disponíveis. Além da demanda local, cidade é referência para 33 municípios que fazem partem da macrorregião.
A administração municipal disse, ainda, que essa decisão, de receber pacientes de outros estados é feita pela gerência de regulação ambulatorial, e não cabe ao município qualquer de ingerência sobre o assunto.
Dados do boletim epidemiológico mostram que MT tem atualmente 15.328 casos confirmados do novo coronavírus e 590 óbitos causados pela doença. Lá, 584 pessoas estão internadas, sendo 317 em leitos de enfermaria e 267 em UTIs (Unidades de Pronto Atendimento)
Em Dourados, são 2.536 casos de Covid-19 confirmados até agora, com 22 óbitos por Covid-19.Atualmente, o município tem 31 pessoas infectadas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e 24 em enfermaria. Há ainda, 34 pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).