Cotidiano

Com sintomas? Confira local mais próximo de casa para fazer teste de coronavírus

Para quem está com sintomas de coronavírus, como dificuldade para respirar, tosse seca e febre, e ainda não sabe onde fazer o teste, pode acessar o site da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) para conferir. O site é uma parceria da Fundação com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e conta com um mapa que permite […]

Mylena Rocha Publicado em 27/07/2020, às 13h20 - Atualizado às 18h56

Mapa indica local mais próximo. (Foto: Henrique Arakaki)
Mapa indica local mais próximo. (Foto: Henrique Arakaki) - Mapa indica local mais próximo. (Foto: Henrique Arakaki)

Para quem está com sintomas de coronavírus, como dificuldade para respirar, tosse seca e febre, e ainda não sabe onde fazer o teste, pode acessar o site da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) para conferir. O site é uma parceria da Fundação com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e conta com um mapa que permite indicar o local de testes mais próximo em Campo Grande.

Com sintomas? Confira local mais próximo de casa para fazer teste de coronavírus
Ionise diz que site ajudou a ‘desafogar’ pólo de atendimento do Ayrton Senna. (Foto: Henrique Arakaki)

O site pode ser acessado via QR Code e abre um mapa para indicar ao paciente onde realizar o teste para coronavírus. A iniciativa permite uma melhor distribuição, para evitar que os locais lotem com pacientes, além de evitar que um paciente se desloque para o outro lado da cidade sem necessidade.

A coordenadora do Polo de Atendimento do Parque Ayrton Senna, Ionise Biasee, explica que com a iniciativa, houve uma descentralização e caiu a demanda de testes no local. O agendamento dos testes ainda é feito pelo Corpo de Bombeiros, no disk Covid 67 3311-6262.

“Muitas pessoas vinham do outro lado da cidade para ser testado aqui no Ayrton Senna, então lotava”, diz a coordenadora. Ela explica que o pólo do Ayrton Senna conta apenas com a testagem RT-PCR e não há testes rápidos. Além disso, o local também conta com consultas médicas rápidas, para os pacientes que estão com sintomas de coronavírus.

Jornal Midiamax