Após passar a manhã desta segunda-feira (14) com lixo acumulado, o HRMS ( Regional de ) voltou a ter o serviço de limpeza realizado. De acordo com o Staec (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de MS), os funcionários terceirizados retornaram ao trabalho após receberem o salário.

Ao Jornal Midiamax, o presidente do sindicato. Wilson Gomes, afirmou que o pagamento foi realizado nesta segunda-feira (14). Segundo o sindicalista, “na sexta-feira (11) não deu tempo da empresa depositar, então eles fizeram hoje”.

Nesta manhã, parte dos funcionários da empresa terceirizada Prime Clean não compareceram ao hospital. Assim, a consequência foi o acumulo de lixos no HRMS e falta de higienização correta.

lixo no HRMS
Sem equipe completa da limpeza, lixo se acumulou no HRMS. (Foto: Fala Povo, Midiamax)

Contudo, com o pagamento normalizado, o presidente da categoria garantiu que o trabalho foi retomado. “Hoje estive lá, por volta das 14h e já está normalizado o serviço”, disse. Sobre os lixos, o presidente informou que “estão retirando agora na parte da tarde, mas não há acumulo mais”.

Impasse

Sobre o atraso do pagamento, a empresa alegou estar há quatro meses sem receber do hospital e, após a situação ser exposta, recebeu o pagamento. Por outro lado, o HRMS havia declarado que a Prime não havia enviado documentos previstos no contrato e por isso não havia realizado os pagamentos previstos.

Assim, o salário dos funcionários ficou atrasado. Na sexta-feira (11), a empresa confirmou o recebimento do pagamento por parte do hospital e garantiu que o salário seria pago até às 16h, o que não ocorreu. O pagamento foi realizado apenas nesta segunda-feira (14).