Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com rotina diária no hospital tratando de paralisia, Ana realiza sonho de ser enfermeira por um dia

Ana Clara Santana Batista, de 13 anos, nasceu prematura, o que acabou resultando como sequelas a paralisia cerebral. Com a rotina diária no hospital Unimed de Campo Grande, a menina pedia que a equipe de enfermagem realizasse o sonho de ser enfermeira por um dia. Rubia Maria Nascimento Santana, mãe de Ana, explica que a […]
Arquivo -

Ana Clara Santana Batista, de 13 anos, nasceu prematura, o que acabou resultando como sequelas a paralisia cerebral. Com a rotina diária no Unimed de , a menina pedia que a equipe de realizasse o sonho de ser enfermeira por um dia.

Rubia Maria Nascimento Santana, mãe de Ana, explica que a adolescente realizava a aplicação de Botox, para tratamento e alívio das dores.

“Ana nasceu de 28 semanas, o que a deixou sequelas. Ela tem paralisia cerebral e sempre está no hospital, e as enfermeiras sempre estão muito próximas dela. A Ana sempre quer o uniforme das meninas e diz que vai trabalhar, pois falamos que os estão ali para ajudar o próximo, e ao ouvir isso ela sempre quer ajudar. Neste dia ela foi atendida”, disse.

A enfermeira Aline Ramos conta que Ana é conhecida no Centro Cirúrgico pela personalidade carinhosa e alegre. Comentava durante os tratamentos que tinha familiares trabalhando na área da saúde, e quer fazer parte da carreira. Com máscaras, luvas, touca, avental e identificação, a equipe caracterizou a menina.

“Ela sempre acorda muito rápido da anestesia, e quando acordou já foi conversando. Comecei a conversar com ela, e como costumo usar touca rosa perguntei para ela se queria uma, ela aceitou e começou a perguntar se eu queria que ela fosse minha enfermeira. Essa foi uma situação muito legal, isso faz nosso dia ser melhor, são situações que acabam marcando a vida”, relata a profissional.

A mãe também completa dizendo que a equipe torna a rotina diária no hospital menos cansativa e estressante para filha. “Sempre falamos da importância de todos da área de saúde, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, tias da copa, pessoas da limpeza, fonoaudiólogas e terapeutas ocupacionais. Achamos o máximo esse ato, são anjos do bem, pois trabalhar em hospital não é fácil e parar um pouquinho de seu tempo para dar uma atenção ao paciente que queria estar com elas é incrível. Ana Clara ficou radiante, somos muito gratos”, finaliza.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)