Cotidiano

Com retomada do turismo, 300 empresas farão treinamento em Bonito

A prefeitura de Bonito, a 295 quilômetros de Campo Grande, divulgou nesta terça-feira (7) o balanço de empresários que aderiram a consultoria sobre práticas de biossegurança, para evitar transmissão de coronavírus. Cerca de 300 empresários, dentre donos de bares, restaurantes, hotéis e atividades turísticas se inscrevem no treinamento. Com a retomada do turismo, além de […]

Karina Campos Publicado em 08/07/2020, às 08h00 - Atualizado em 14/07/2020, às 11h42

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação) - (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Bonito, a 295 quilômetros de Campo Grande, divulgou nesta terça-feira (7) o balanço de empresários que aderiram a consultoria sobre práticas de biossegurança, para evitar transmissão de coronavírus. Cerca de 300 empresários, dentre donos de bares, restaurantes, hotéis e atividades turísticas se inscrevem no treinamento.

Com a retomada do turismo, além de entregar um plano de biossegurança, precisa treinar os colaboradores do setor para receber turísticas que chegam tanto de outros estados como de fora do país.

“Tivemos inscrições de empresários de todos os segmentos do município, inclusive os que atendem indiretamente o turismo. Isso demonstra a maturidade do destino, é importante que eles mantenham isso, para que chegue à 100% do destino seguro”, disse o gerente da Unidade Regional do Sebrae/MS, Matheus Oliveira.

O treinamento é gratuito consiste em abordar mudanças nos processos de produção, prestação de serviços, atendimento, limpeza e uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual). O empresário receberá certificado e selo se certificação.

“O selo traz uma credibilidade para o nosso estabelecimento, porque em um momento tão difícil nos adequamos em trazer segurança para os nossos clientes e colaboradores. Seguimos o protocolo, alguns procedimentos já tínhamos. Todos os colaboradores estão equipados com os equipamentos de proteção, disponibilizamos álcool em gel em todos os locais de acesso”, disse a gerente geral do Hotel Marruá, Maria Aparecida Sanches.

Os interessados na consultoria, podem se inscrever pelo site da Sebrae ou entrar em contato no telefone 0800 570 0800.

Jornal Midiamax