Os trabalhos de combate aos focos de na região do , em , a 429 quilômetros de Campo Grande, continuam nesta quinta-feira (23) em dois pontos. Além disso, as equipes receberam reforço dos militares de Jardim e Aquidauana.

De acordo com o Tenente Lucena, do de Corumbá, são 12 homens na região do Itajiloma próximo à Ilha do Pássaro Preto onde há 3 focos principais.

No local, a 13 quilômetros de Corumbá, o combate foi feito durante toda a quarta-feira (22) e o transporte foi feito em quatro embarcações e os militares retornaram nesta manhã. Por ser uma área de difícil acesso, os militares realizam os trabalhos com bombas costais.

Já os brigadistas do do estão atuando nesta quinta-feira na região do Arrozal e a fumaça tem coberto as cidades de Corumbá e Ladário.

Ainda conforme o tenente, nos últimos 7 dias foram consumidos 34 mil hectares de área e segundo dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) desde o começo de 2020 o Pantanal já registrou mais 3,5 mil focos.

Nas últimas 24 horas foram registrados 53 focos e até esta quarta a região registrou quase o dobro de focos quem em todo o mês de julho em 2019. Foram 972 em 22 dias, 478 a mais.