Cotidiano

Com reabertura de comércio, MS chega a 161 casos de coronavírus; 18 a mais em 24h

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou neste sábado (18) que são 161 os casos confirmados do coronavírus, o Covid-19, em Mato Grosso do Sul, com aumento para 22 pacientes de internados e 18 casos a mais em menos de 24 horas. Somente nesta semana, o Estado teve quatro picos de contaminação, com mais de […]

Evelin Cáceres Publicado em 18/04/2020, às 10h39 - Atualizado às 10h51

None

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou neste sábado (18) que são 161 os casos confirmados do coronavírus, o Covid-19, em Mato Grosso do Sul, com aumento para 22 pacientes de internados e 18 casos a mais em menos de 24 horas. Somente nesta semana, o Estado teve quatro picos de contaminação, com mais de dez casos detectados por dia, um alerta sobre a falta do cumprimento do isolamento social, segundo o secretário Geraldo Resende.

O Estado avança na transmissão comunitária, ou seja, quando o contágio não acontece mais apenas em contato com casos confirmados, no interior e aumenta para 20 as cidades com casos confirmados.

São 85 casos em Campo Grande, 16 em Três Lagoas, 11 em Dourados e 11 em Nova Andradina, 9 em Sonora, 7 em Chapadão do Sul, 6 em Batayporã, 2 em Corumbá, 2 em Mundo Novo e 2 em Paranaíba, e 1 em cada uma das cidades de Alcinópolis, Coxim, Ladário, Miranda, Naviraí, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Rio verde de Mato Grosso, Selvíria e Sidrolândia.

De sexta para sábado, são 14 novos casos em Campo Grande, sendo 10 coletas em exames nos postos e hospitais e 4 no drive-thru, além de casos em Ladário, Selvíria e Paraíso das Águas, cidades que estavam sem registro. 8 dos novos casos não tiveram contato com pessoas confirmadas, confirmando a tendência de expansão da doença pela transmissão comunitária.

Nos 18 dias de março, eram 48 casos confirmados. Nos 18 dias de abril, já são 161, um aumento de 113 casos na mesma quantidade de dias.

Com reabertura de comércio, MS chega a 161 casos de coronavírus; 18 a mais em 24h
Curva de casos só cresce em Mato Grosso do Sul e preocupa autoridades

Isolamento social

O secretário anunciou que mantém as medidas de recomendação de isolamento no Estado. Jaraguari, Ladário e Bela Vista lideram os melhores índices de pessoas que têm permanecido em casa. Jardim e Coxim estão entre os piores índices, com mais de 60% das pessoas circulando pelas ruas. O ideal é que 60% esteja em casa.

Mato Grosso do Sul voltou a ocupar a última posição no isolamento social.

Jornal Midiamax