Por meio do projeto Casa do Brincar, a (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, e Trabalho) vai disponibilizar R$ 250 mil para que 33 municípios de adquiram brinquedotecas em 2020. Serão ao todo 51 unidades, onze delas em Campo Grande.

De acordo com a secretaria, será repassado o valor de R$ 5 mil – por meio de parcela única –  para cada brinquedoteca, com objetivo de potencializar o fortalecimento de vínculos para crianças de 0 a 6 anos.

As unidades ficarão instaladas dentro do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de cada cidade.

Ainda conforme a Sedhast, toda a ação de deliberação do projeto, bem como a escolha dos municípios, e seus detalhes foram discutidos pelo CIB-MS (Conselho Estadual de Assistência Social e a Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso do Sul).

Em Campo Grande serão 11 brinquedotecas, Corumbá e Dourados receberão quatro cada, em Três Lagoas serão três.

Outras 29 cidades receberão uma brinquedoteca cada, são elas:  Água Clara, , Amambai, Antônio João, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Caracol, Coxim, Douradina, Iguatemi, Ivinhema, , Jardim, Laguna Caarapã, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Pedro Gomes, , Rio Brilhante, Rochedo, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu.