A administração municipal anunciou na manhã desta segunda-feira (15), após divulgação do onde foram confirmados 1.197 casos, que irá implantar, a partir desta terça-feira (16) semana, mais três barreiras sanitárias nas entradas da cidade. A medida foi anunciada pelo assessor de gabinete da prefeitura, Alexandre Mantovani.

Segundo ele, além da saída para Itaporã, que já está em funcionamento, o município pretende colocar agentes de saúde na , na Hayel Bom Faker e também na Marcelino Pires como medida de contenção da , que registrou 59 novos casos nas últimas 24 horas.

Questionado sobre o prazo concedido pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), que deu 48 horas para a adoção de novas medidas na cidade, Mantovani afirmou, que “não há nenhuma recomendação do Ministério Público nesse sentido”.

Segundo ele, o órgão exerce um papel fundamental na sociedade e que todas as vezes que houveram intervenções, elas foram muito bem vistas e bem vindas pela administração pública. “O que na verdade houve foi um questionamento por parte do Ministério Público, solicitando algumas informações”, explicou Mantovani.