Cotidiano

Com previsão de chuva forte e ventania, Defesa Civil alerta para cuidados nas próximas 24 horas

Há previsão de chuva forte em pontos isolados de MS e 44 cidades do Estado já estão em alerta de perigo para as chuvas. O aviso foi emitido nesta quinta-feira (30) e a Defesa Civil já disparou mensagens por SMS nos celulares cadastrados com um aviso para cuidados. Há chance de tempestade e ventos de […]

Mylena Rocha Publicado em 30/01/2020, às 12h14

(Foto: arquivo/Henrique Arakaki/Midiamax)
(Foto: arquivo/Henrique Arakaki/Midiamax) - (Foto: arquivo/Henrique Arakaki/Midiamax)

Há previsão de chuva forte em pontos isolados de MS e 44 cidades do Estado já estão em alerta de perigo para as chuvas. O aviso foi emitido nesta quinta-feira (30) e a Defesa Civil já disparou mensagens por SMS nos celulares cadastrados com um aviso para cuidados. Há chance de tempestade e ventos de até 60 km por hora.

Segundo a Defesa Civil de MS, existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Por isso, é importante seguir as orientações: não se abrigar debaixo de árvores, pelo risco de queda e descargas elétricas, além de não estacionar veículos em locais próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda. Desligar aparelhos elétricos, e se possível desligar o quadro geral de energia.

O alerta do Inmet vale para é para as próximas 24 horas e é destinado para municípios das regiões leste, sul, sudoeste, pantanal e, centro norte do Estado.

Alerta via SMS

Para receber os alertas personalizados direto no celular, basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199. O conteúdo da mensagem é apenas o CEP de interesse. É possível se cadastrar para receber os alertas para mais de um CEP. O cidadão também pode optar por deixar de receber as mensagens a qualquer momento.

Jornal Midiamax