Com pouco mais de 6 mil habitantes, o município de registra, até esta sexta-feira (29), 19 casos confirmados de , a . Todos eles estão em isolamento domiciliar.

O grupo de idade com mais infectados é o de pessoas entre 30 e 39 anos, com 8 pessoas. Em seguida aqueles que tem entre 20 e 29 anos, com 5 contaminados. Já para o grupo de 40 a 49 anos, são 3 pessoas com a doença.  Outras duas têm entre 50 a 59 anos e uma tem de 10 a 19.

Nenhum dos doentes em Vicentina apresenta comorbidades como asma, hipertensão, cardiopatia ou diabetes.

Com taxa de contaminação em 3,81, cada doente pode transmitir o coronavírus no Estado para outras 38 pessoas. Por isso, é importante ficar em casa sempre que possível.

Avanço da doença em MS

deixou de ser o Estado com a menor incidência da doença, ou seja, menor número de infectados a cada 100 mil habitantes, perdendo o posto para e Goiás. Mas mantém o menor número de casos e mortes. Por isso, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.