Com 283 casos de confirmado, registra maior densidade de pessoas infectadas pela doença no do município. A cidade sul-mato-grossense é a capital brasileira com pior índice de , com apenas 36,51% da população em quarentena, segundo levantamento da In Loco.

Segundo o boletim da (Secretaria de Estado de Saúde), da última sexta-feira (29), existem 4.761 casos notificados da doença e 42 casos suspeitos em Campo Grande. Nos últimos quatro dias, quando a cidade atingiu o pior índice de isolamento entre as capitais do país, foram registrados 29 novas infeções por coronavírus.

No município, a região central é a mais afetada pelo vírus, seguida pela região do Prosa e da Bandeira. De acordo com o Sisgran (Sistema Municipal de Indicadores Georreferenciados para o Planejamento e a Gestão) de Campo Grande, a região com menor densidade de casos de coronavírus é a do Imbirussu.

Dos 50 infectados que ainda estão com a doença, 10 estão internados, sendo cinco em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) e cinco em leitos clínicos, e os outros 40 seguem em isolamento domiciliar. A cidade já registrou seis óbitos ocasionados por coronavírus.

Embora 223 pessoas estejam classificadas como recuperadas nos dados oficiais da Sesau, é preciso que o isolamento social e as medidas de prevenção sejam mantidas. Por não ter medicamento e vacinas de eficácia comprovadas, a OMS (Organização Mundial da Saúde) ressalta que o isolamento social é a principal de medida de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Com pior isolamento entre capitais, Campo Grande tem maior número de casos na região central
Isolamento Social e os casos confirmados (Arte Marcos Ermínio)