Com pandemia de coronavírus, UEMS antecipa férias para início de maio
A Reitoria da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) realizou uma reunião na quinta-feira (23) para decidir o calendário acadêmico diante da pandemia de coronavírus no Estado. A universidade estava com aulas suspensas desde o mês passado e decidiu antecipar as férias do meio do ano. O recesso para alunos e professores foi […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Reitoria da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) realizou uma reunião na quinta-feira (23) para decidir o calendário acadêmico diante da pandemia de coronavírus no Estado. A universidade estava com aulas suspensas desde o mês passado e decidiu antecipar as férias do meio do ano.
O recesso para alunos e professores foi antecipado e está previsto para acontecer entre os dias 4 e 17 de maio. A reitoria da UEMS se reuniu com os representantes de entidades de classe da Associação dos Docentes (Aduems), Sindicato dos Técnicos (Sintauems) e Diretório Central dos Estudantes (DCE).
O reitor Laércio de Carvalho elogiou a postura dos membros da Comunidade Acadêmica em todas as ações de Ensino, Pesquisa e Extensão no Estado de Mato Grosso do Sul.
“As ações e as Campanhas realizadas neste período demonstram toda a preocupação com os nossos acadêmicos, considerando os mais vulneráveis. Além disso, seja na produção de máscaras caseiras, na realização de testes da Covid-19 e na arrecadação de alimentos, buscamos sempre atender a necessidade do povo do MS. Reitero, também, a importância das parcerias fortalecidas nesse período de crise”, destaca Laércio.
Confira os encaminhamentos da reunião: publicação de Portaria antecipando o recesso discente e docente para o período de 04 a 17/05; convocação de reunião do CEPE com pauta única, para segunda quinzena de maio, visando discutir a readequação do calendário acadêmico de 2020; e o planejamento conjunto com Sintauems e Aduems visando a abertura gradativa das Unidades.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.