Cotidiano

Com pandemia, Correios cancela concurso internacional de cartas

O 49° Concurso Internacional de Redação de Cartas foi cancelado pelos Correios em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19) – que acabou por afetar o calendário escolar em todo o país. Diante desse novo cenário, as escolas foram fechadas em todo o território nacional, impossibilitando a continuidade das próximas fases do certame. A estatal informou […]

Gabriel Maymone Publicado em 27/08/2020, às 12h55

(Foto: Ilustrativa)
(Foto: Ilustrativa) - (Foto: Ilustrativa)

O 49° Concurso Internacional de Redação de Cartas foi cancelado pelos Correios em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19) – que acabou por afetar o calendário escolar em todo o país.

Diante desse novo cenário, as escolas foram fechadas em todo o território nacional, impossibilitando a continuidade das próximas fases do certame.

A estatal informou que a decisão pelo cancelamento se dá em razão das diversas medidas tomadas pela comunidade escolar, em consonância às particularidades de cada região do Brasil. Devido a essas especificidades regionais, não foi possível o estabelecimento de um padrão nacional de atuação, e nem a manutenção do princípio da isonomia, que garante condições igualitárias de participação a todos os inscritos.

O concurso já é tradicionalmente incluído no calendário letivo de diversas instituições de ensino.

Jornal Midiamax