Com ocupação de UTIs estável em 73%, confira taxas dos hospitais de Campo Grande
Após aquisição de novos leitos, Campo Grande conseguiu baixar o índice de ocupações dos leitos de UTI para 73%.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após aquisição de novos leitos, Campo Grande conseguiu baixar o índice de ocupações dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para 73%. Nesta terça-feira (14), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que a cidade se mantém estável há quatro dias e citou as taxas individuais de cada hospital.
Assim, para contextualizar o cenário de ocupações em leitos, causadas pelo coronavírus, Marquinhos informou a quantidade total de ocupações na cidade. “Hoje Campo Grande possui 241 leitos de UTI, estão ocupados 176. Nós temos uma taxa de ocupação de leitos de 73% e vazios 27%”.
Então, de acordo com dados do prefeito, no HU (Hospital Universitário) a ocupação dos leitos é de 96%, maior índice da Capital. Em segundo lugar de ocupações, está a Santa Casa, com 91% das UTIs ocupadas.
Assim, seguindo a ordem de lotação, no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) a lotação chegou a 82% e no Hospital do Câncer a 54%. Recentemente contratados, a Clínica Campo Grande possui 40% de UTIs ocupadas, o Proncor está com 15% de ocupação e no El Kadri nenhum leito foi utilizado até o momento.
“Esses eleitos vazios somam hoje 27% para atender não apenas Campo Grande, mas 34 outros municípios que estão enviando seus pacientes para nossa cidade”, afirmou Marquinhos.
Novos leitos de UTI
De acordo com o prefeito, Campo Grande deve aumentar o número de leitos já na próxima semana. “Nós estamos hoje arrumando mais 10 leitos da Santa Casa, que deverá ficar pronto na segunda ou terça-feira da próxima semana”.
Sobre o prazo para entrega das novas UTIs, Marquinhos explicou que é necessário realizar contratações. “Não é apenas o leito, nós estamos contratando as equipes, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, todo o RH (Recursos Humanos)”.
Além disto, o prefeito lembrou que a gestão está “terminando a construção de mais 18 leitos no HRMS e mais 10 no HU”. Por fim, ele afirmou que serão entregues mais 38 leitos para Campo Grande, totalizando 279 leitos de UTIs.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.