Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com novas regras, prefeitura de Três Lagoas autoriza realização de eventos

Localizada a 326 km de Campo Grande, a prefeitura de Três lagoas divulgou novas diretrizes para a realização de eventos, que serão permitidos a partir do dia 15 de outubro. A decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, com objetivo de garantir o trabalho com segurança para funcionários e clientes. Para eventos em […]
Arquivo -

Localizada a 326 km de , a prefeitura de divulgou novas diretrizes para a realização de eventos, que serão permitidos a partir do dia 15 de outubro. A decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, com objetivo de garantir o trabalho com segurança para funcionários e clientes.

Para eventos em locais abertos, será permitida uma lotação de 100 pessoas, respeitando ainda o espaço do local, com 8 metros quadrados por pessoa. As mesas deverão ter distanciamento de 2 metros com no máximo 6 pessoas e o estilo de buffet deverá ser a la carte, bem como uma série de medidas sanitárias, desde uso de , distanciamento, proibição de pista de dança e espaço kids, entre outras regras.

Em ambientes fechados

Para locais fechados, a capacidade máxima é de 50 pessoas, respeitando o espaço de 10 metros quadrados por pessoa no ambiente. A comida também deverá ser servida a la carte e o uso de máscara permanece obrigatório. Espaço kids e pista de dança estão proibidos, entre outras regras.

Drive-thru

Para eventos Drive-Thru (os participantes permanecem dentro do seu veículo), serão permitidos até 35 carros, respeitando o toque de recolher e os decretos vigentes. Além disso, poderá haver, no local de recepção, uma mesa para até 06 pessoas dedicada aos anfitriões da festa.

Outras diretrizes

Todos os eventos deverão ser comunicados à Vigilância Sanitária, com a entrega de uma lista com os nomes dos convidados, para que haja a e o monitoramento caso houver caso confirmado entre os participantes após as festas.

As demais festas particulares, mesmo que em casa ou ranchos, sem seguir estes critérios sanitários rígidos e sem comunicação da vigilância sanitária, continuam proibidos.

Segundo o promotor justiça, Moises Casarotto, os eventos voltarão com regras rígidas garantindo a segurança e saúde. “Esse tempo foi necessário para que se pensasse sobre qual a melhor forma do retorno da atividade. Chegamos a um consenso no comitê e definimos a data e a maneira como deve acontecer cada evento”, disse ele.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Preso suspeito de perseguir mulher e se masturbar em MS

Câncer de mama

Mulheres que passaram por cirurgia de retirada da mama terão direito a fisioterapia em Campo Grande

Prefeito de Bonito é investigado por abrir processo seletivo sem garantia de cotas

Enviado de Trump chega à Ucrânia após EUA prometerem mísseis para Kiev

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

joao gomes parque das nações

João Gomes deixa escapar intimidade e transforma parque em formigueiro: 'um caos'

Motorista de caminhonete bate de frente com carreta na BR-163 e morre

Entre execução e acidentes, MS registra cinco mortes no fim de semana

Últimas Notícias

Sem Categoria

Morre cantora Sol, musa dos anos 80 e ‘rival’ de Gretchen, aos 69 anos

Sucesso nos anos de 1980, cantora Sol morreu aos 69 anos em São Paulo; artista já protagonizou uma ‘rivalidade’ com Gretchen

Conteúdo de Marca

Esportes da Sorte ganha protagonismo no Carnaval com experiências marcantes pelo Brasil

No Carnaval de 2025, a Esportes da Sorte foi além do patrocínio tradicional e entregou ao Brasil uma experiência pensada de ponta a ponta para o folião. 

Política

Projeto de lei cria programa “Minha Primeira Arma”

Proposta do deputado federal Marcos Pollon quer promover acesso subsidiado à primeira arma de fogo

Transparência

TCE-MS suspende licitação de R$ 40 milhões para cascalhar trecho do Forte Coimbra em Corumbá

Tribunal identificou diversas irregularidades na licitação da Agesul