Com 5 mortes em 24h no HRMS ( Regional de Mato Grosso do Sul), a taxa de ocupação de leitos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes com coronavírus (Covid-19) caiu de 94,6% para 91,6% em , conforme as informações enviadas por seis hospitais até a manhã desta quinta-feira (10) através do Painel Mais Saúde.

De acordo com os números, são 186 pacientes internados em estado grave com a doença para um total de 203 leitos. Assim, ainda restam 17 unidades de internação no município.

Conforme boletim divulgado pelo HRMS ( de Mato Grosso do Sul) – que tem números diferentes do repassado pelo Painel Mais Saúde, a unidade que é referência no tratamento da doença pelo estava com 93 das 97 vagas em leitos UTI ocupadas.

Demais hospitais

Já o boletim divulgado na quarta-feira (9) pela Unimed mostra que são 30 pacientes internados em estado grave dos 30 leitos UTI disponíveis. O hospital informou que promoveu ampliação nos leitos clínicos recentemente.

Já a Cassems não divulgou boletim diário, mas a informação mais recente é de que possuía 40 leitos críticos disponíveis. Além disso, o convênio informou até o fim de semana irá ampliar o número de leitos para 50. O Painel Mais Saúde, do governo do estado, mostra que na data de ontem (9) havia 39 internados no hospital.

Conforme a plataforma do governo, a Clínica Campo Grande estava com 2 pacientes internados até quarta-feira. Uma redução de 12 pacientes se comparado com o dia anterior. O Hospital possui 5 leitos UTI Covid.

A não informou os dados, mas até terça-feira eram 13 leitos disponíveis, sendo que 11 estavam ocupados. Proncor possui 10 leitos UTI Covid-19, sendo que resta apenas uma vaga. O Hospital El Kadri não repassou novas informações, mas até terça-feira estava com uma vaga disponível do total de 10 leitos UTI da unidade.

O Hospital Adventista do Pênfigo recebeu novos leitos nos últimos dias e está com 21 unidades de internação. Dessas, 11 estavam ocupadas na quarta-feira, conforme o Painel Mais Saúde.