O monumento da Praça das Araras, em , voltou a ganhar cor com a pintura da arara vermelha, nesta segunda-feira (17), simbolizando as primeiras doação de mil bolsas de sangue.

A campanha de feita em parceria da cooperativa Sicredi, e e apoio da Prefeitura, iniciou no dia 31 de julho, e em menos de 10 dias conseguiu arrecadas mais do que o esperado.

“A população sul-mato-grossense é muito solidária e sempre que pedimos ajuda, somos respondidos prontamente. A meta era arrecadar 1 mil bolsas de sangue por semana e nesses dez dias conseguimos quase 1.5 mil bolsas. Nossa meta agora é maior, pois, queremos alcançar as 5 mil bolsas até o final do mês, para que além do reforço do estoque do Hemosul, a arara seja toda pintada como um presente para Campo Grande pelo seu aniversário”, disse a coordenadora do Hemocentro Marli Vavas.

Por conta da , as doações de sangue estão sendo agendadas, para evitar aglomeração. O agendamento pode ser feito pelo telefone 67) 3312-1516, 1529 ou Whatsapp 99298-6316. Além disso, além da Capital, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Paranaíba e Coxim, também participam da ação.