A Prefeitura de divulgou, nesta terça-feira (8), o lançamento da campanha “Dezembro Verde – Amar sempre, abandonar nunca”, contra maus-tratos. Durante os meses de férias escolas e recessos de , o número de animais domésticos abandonados aumentam na cidade.

O objetivo é conscientizar moradores e criar parcerias com empresas que doarem ração ou utensílios de limpeza, passeio e etc. Os estabelecimentos que doarem ganharão ‘selo de empresa amiga dos animais'. Para evitar aglomeração, as entregas serão feitas em sistema drive thru, na sede da Subsecretaria do Bem-Estar Animal, localizada no paço da prefeitura e na Feira Central.

“Importante ressaltar que todo mês de dezembro observamos um aumento no número de animais abandonados, portanto a Campanha Dezembro Verde tem o intuito de conscientizar sobre guarda responsável e lembrar que o abandono de animais é crime”, disse a subsecretária da pasta, Ana Cristina Camargo.

Com apoio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), alunos, pais e educadores podem participar da campanha tirando uma foto com o pet e publicando nas redes sociais com as hashtags #dezembroverde e #nãoabandone.

No dia 13, a partir das 16h, uma live será feita e da subsecretaria com os cantores Ricardo Gael e Jacqueline Costa, ressaltando a importância da campanha.

Onde doar

  • Entrada Principal do Parque Sóter, pelo sistema drive – in durante a live até as 19 horas do dia 13 de dezembro
  • Na sede da SUBEA que fica no paço municipal, Av. Afonso Pena, 3297, térreo. Atualmente com funcionamento das 07h30 às 13h30. Também pelo telefone 2020-1397
  • Stand do Campo Grande Destination, localizado na Feira Central, estarão recebendo a partir do dia 11 ao dia 30 de dezembro das 18h ás 22h. Rua 14 de julho, 3351.