Acontece neste final de semana (5 e 6), em , distante 297 quilômetros de Campo Grande, a sexta edição do 21K. Tudo será realizado com medidas de biossegurança.

A competição acontece desde 2015 e a prova é de corrida e ciclismo. Desta vez, acontecerá de uma forma inédita, priorizando a segurança e bem-estar de todos os envolvidos.

Criada em 2015, a prova integra corrida e

“Este ano, devido à , estamos focados em cuidar das atividades esportivas do evento e no protocolo de biossegurança que será implantado, que foi aprovado por unanimidade pelo Comitê de Enfrentamento à COVID-19 de Bonito”, explica Kassilene Cardadeiro, organizadora do evento.

Naturalmente, as provas já são ar livre e para prevenção e saúde dos competidores, as largadas serão realizadas em partes, com distanciamento entre os atletas, será aferida a temperatura, o uso de máscara será obrigatório até o momento da largada e no período pós-prova.

Além dos rigorosos protocolos de biossegurança aplicados, não será realizada a feira com expositores, shows e outras atividades culturais.

“O interessante da Bonito 21K, além da organização de ponta, é que ela é uma prova de grande magnitude, recebendo atletas com extenso currículo em maratonas pelo Brasil e mundo. Acredito também que as belezas naturais de Bonito, a Capital do Ecoturismo, dão mais motivação aos participantes e engrandecem o evento”, destaca o diretor-presidente da , Marcelo Ferreira Miranda.

Sobre a prova

A Bonito 21K é realizada no asfalto e tem, além da meia maratona que carrega no nome, percursos de 5km, 10km e o kids, especial para crianças de 3 a 14 anos. A prova de ciclismo, grande estreia do ano, contará com percursos de 50 e 121 quilômetros, contemplando de ciclistas amadores a profissionais.

Serviço: A 6ª edição da Bonito 21K será realizada neste final de semana, dias 5 e 6 de dezembro, em Bonito/MS. A realização é do Sesc de Mato Grosso do Sul e da H2O Ecoturismo, com apoio do Governo do Estado, via Fundesporte. Mais informações no site: www.bonito21k.com.br ou no Instagram @bonito21k.