Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com mais 72 casos e 21ª morte, MS já tem quase 2 mil infectados por coronavírus

O boletim epidemiológico do novo coronavírus desta sexta-feira (5) traz que o número de positivos de Covid-19 em MS está próximo dos 2 mil casos oficiais. Os números trazem confirmação de 72 pacientes com a doença, um incremento de 3,7% que leva o total de casos a 1.997. Dourados segue à frente com número de […]
Arquivo -

O boletim epidemiológico do novo coronavírus desta sexta-feira (5) traz que o número de positivos de em MS está próximo dos 2 mil casos oficiais. Os números trazem confirmação de 72 pacientes com a doença, um incremento de 3,7% que leva o total de casos a 1.997.

Dourados segue à frente com número de infectados e apenas nesta edição do boletim apresentou mais 27 diagnósticos positivos. O município é seguido por Campo Grande (10), Corumbá (9), Rio Brilhante (6), (5), Vicentina (4), Naviraí (3), Chapadão do Sul (2), (2), Três Lagoas (2), (1), Guia Lopes da Laguna (1), Mundo Novo (1) e São Gabriel do Oeste (1).

Jardim e Aparecida do Taboado passaram por retificação e saíram da estatística anunciada ontem, o que deixa este município sem casos oficiais confirmados, até o momento. Assim, o coronavírus segue presente em 50 municípios, dos 79 de MS, correspondendo a 63% do total.

O boletim também traz o 21º óbito, referente a uma mulher de 51 anos que não tinha comorbidades relatadas e que faleceu na noite da quinta-feira (4) após uma parada cardiorrespiratória na , em Campo Grande.

Os dados estatísticos também passaram a apresentar, nesta sexta-feira, o total de casos ativos em MS: são 1.019 casos ativos, divididos entre pessoas em isolamento domiciliar (972) e pacientes internados (47, mais um de MT).

Entre os internados, 30 estão em leitos clínicos (16 públicos e 11 privados, sendo 3 internados em outros Estados) e 18 em UTI (9 em leitos SUS e 8 na rede privada, sendo mais um internado em SP). A taxa de ocupação dos leitos clínicos públicos é de 8,2% e a de leitos de UTI é de 5,2%.

Clique AQUI para conferir o boletim na íntegra.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“Não vamos nos intimidar”, afirma presidente da CPI sobre oitiva com ‘donos’ do Consórcio

Namorada e grupo que matou e esquartejou jogador tem decisão de júri popular anulado

Alcolumbre marca análise de vetos de Lula após um ano e deve ler requerimento de CPMI do INSS

A cada 3 dias, um médico sofre violência em unidades de saúde de MS, aponta CFM

Notícias mais lidas agora

Subprodutos e reduflação

De subprodutos a reduflação, fome e vulnerabilidade viram lucro para indústria alimentícia

Secretários de MS seguem em Israel e passam a noite em bunker

Criança que atirou e acertou a mãe está sob cuidados da família e pai ainda será interrogado

Agenda dos Poderes: CPI vai ouvir ‘cabeças’ do consórcio, enquanto Congresso discute aumentar número de deputados

Últimas Notícias

Polícia

Preso casal que tentou matar desafeto esfaqueado em Campo Grande

Vítima permanece internada na Santa Casa e respira com ajuda de aparelhos

Polícia

Criança é socorrida por helicóptero em estado grave na BR-262, em Corumbá

A criança foi levada à Santa Casa da cidade e está sendo avaliada no setor de emergência, conforme informado pela unidade.

Cotidiano

CAaixa inicia pagamentos do FGTS aos trabalhadores que optaram pelo Saque-Aniversário

O cadastramento da conta deve ter sido realizado até o último dia 28/05 para recebimento automático

Cotidiano

Num só dia, projeto celebra 45 adoções de cães e gatos em situação de vulnerabilidade

Coordenadora do projeto disse que ao menos 200 animais aguardam na fila por adoções