Pular para o conteúdo
Cotidiano

Idosa com coronavírus aguarda vaga de leito de UTI na Unimed; hospital nega lotação

Uma idosa de 78 anos está aguardando leito de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), no Hospital da Unimed de Campo Grande. Diagnosticada com Covid-19, o novo coronavírus, paciente esteve no local por 4 dias e quadro piorou nesta sexta-feira (27). O setor registrou lotação no dia anterior, mas nega falta de leitos. Conforme o neto, […]
Arquivo -

Uma de 78 anos está aguardando leito de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), no Hospital da de . Diagnosticada com , o novo coronavírus, paciente esteve no local por 4 dias e quadro piorou nesta sexta-feira (27). O setor registrou lotação no dia anterior, mas nega falta de leitos.

Conforme o neto, que preferiu não se identificar, a avó, que é diabética e faz parte do grupo de risco, foi até a unidade com os sintomas onde recebeu a confirmação do teste. Durante três dias, os médicos pediram para ela voltar e tratar a doença.

“Ela foi e eles disseram que não tinha necessidade de internação, mas ontem e hoje ela teve febre alta. Voltamos para o hospital e eles disseram que ela precisa ficar internada, mas não tem vagas e nem previsão”, disse.

O pai do rapaz está internado na UTI entubado. A avó é a oitava paciente na fila por internação no setor.

No início do mês, o hospital emitiu alerta para o aumento de casos e tempo maior na espera por atendimento. De acordo com o boletim de status de ocupação geral de leitos desta quinta-feira (26), nas três unidades de UTI especialidade em tratamento de Covid-19, os 30 leitos estão ocupados.

Em nota, o hospital informou que Grande não reconhece a informação citada e ressalta que não há falta de leitos de UTI em sua unidade hospitalar. No entanto, não descarta a abertura de novos leitos de UTI, caso seja necessário para atender à demanda de seus beneficiários.

“A cooperativa médica segue fazendo um alerta à população para que mantenha o distanciamento social, a higiene adequada das mãos e o uso de máscaras, medidas fundamentais de cuidado e prevenção amplamente divulgadas pela singular desde o início da pandemia da Covid-19”, finaliza o comunicado.

Material atualizado com acréscimo de informação às 14h17.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão arrasta cabos de telefonia e deixa trânsito lento no Jardim dos Estados

prefeito urt eleições

TSE marca julgamento que pode anular candidatura de prefeito eleito em Bandeirantes para 29 de maio

João Guilherme causa alvoroço em rede social ao comentar vídeo de influencer comprometida

Ministe´rio abre investigação sobre novo caso suspeito de gripe aviária em MS

Notícias mais lidas agora

Desvios na Educação: Nem funcionários conhecem empresa com venda milionária na gestão de Reinaldo

Corrupção no TCE-MS: Justiça mantém ação que cobra R$ 19,3 milhões de Waldir Neves e Cícero

maquininha cartão

Viagens e compras mais caras: entenda os impactos do aumento do IOF em MS

Motorista que causou acidente e fugiu com vítima no capô é condenado a 9 anos de prisão

Últimas Notícias

Política

Justiça suspende ato de Riedel e derruba nomeação de Carlos Alberto de Assis na Agems

À frente da pasta desde 2021, após três anos como secretário de administração na gestão Azambuja, Assis perde remuneração fixa de mais de R$30 mil por mês.

Trânsito

VÍDEO: ônibus do Consórcio Guaicurus pega fogo na Guri Marques

Um ônibus do Consórcio Guaicurus, da linha 124 (Enersul – Santa Felicidade / T. Guaicurus) pegou fogo na noite desta sexta-feira (23) na Avenida Guri Marques, nas proximidades da Avenida Cafezais. Ninguém ficou ferido. De acordo com testemunhas, as chamas podem ter se iniciado nos freios do veículo. O empresário, Alvaney Carvalho de Almeida, passava … Continued

Brasil

Governo reprova três marcas de café por serem impróprias para consumo

São consideradas matérias estranhas no café: grãos ou sementes de outras espécies vegetais

Cotidiano

Manutenção em rede com vazamento deixa parte do Jardim Cerejeiras sem água

Manutenção emergencial é devido a um vazamento na rede