Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para combater um no ecoponto do Parque do Lado, em , distante 225 km da Capital. O fogo se alastrou pelos resíduos espalhados pelo local na noite de sábado (29).

Segundo o portal Dourados News, a Guarda Municipal também foi chamada porque, de acordo com moradores próximos, o incêndio seria criminoso. Ainda não foram reveladas informações sobre os possíveis autores.

Ainda segundo o site, moradores de quitinetes próximas, que incluem idosos e crianças, já haviam relatado risco de incêndio no local, devido a grande quantidade de restos de podas de árvores, descartadas irregularmente desde janeiro. “Não tem nem espaço para amontoar mais [lixo]”, afirmou um jardineiro que denunciou a falta de manutenção no local.

O secretário de serviços urbanos Fabiano Costa afirmou que “a situação deveria ser normalizada a partir do dia 17 de agosto, quando a gestão do local passaria para uma empresa privada”. Além dos entulhos, moradores também reclamam da presença constante de animais peçonhentos.