Cotidiano

Com lixo acumulado, incêndio atinge ecoponto em Dourados

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para combater um incêndio no ecoponto do Parque do Lado, em Dourados, distante 225 km da Capital. O fogo se alastrou pelos resíduos espalhados pelo local na noite de sábado (29). Segundo o portal Dourados News, a Guarda Municipal também foi chamada porque, de acordo com moradores próximos, […]

Danielle Errobidarte Publicado em 30/08/2020, às 17h19 - Atualizado às 17h19

Segundo moradores, manutenção no local não é feita desde janeiro. (Foto: Reprodução/ Oswaldo Duarte - Dourados News)
Segundo moradores, manutenção no local não é feita desde janeiro. (Foto: Reprodução/ Oswaldo Duarte - Dourados News) - Segundo moradores, manutenção no local não é feita desde janeiro. (Foto: Reprodução/ Oswaldo Duarte - Dourados News)

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para combater um incêndio no ecoponto do Parque do Lado, em Dourados, distante 225 km da Capital. O fogo se alastrou pelos resíduos espalhados pelo local na noite de sábado (29).

Segundo o portal Dourados News, a Guarda Municipal também foi chamada porque, de acordo com moradores próximos, o incêndio seria criminoso. Ainda não foram reveladas informações sobre os possíveis autores.

Ainda segundo o site, moradores de quitinetes próximas, que incluem idosos e crianças, já haviam relatado risco de incêndio no local, devido a grande quantidade de restos de podas de árvores, descartadas irregularmente desde janeiro. “Não tem nem espaço para amontoar mais [lixo]”, afirmou um jardineiro que denunciou a falta de manutenção no local.

O secretário de serviços urbanos Fabiano Costa afirmou que “a situação deveria ser normalizada a partir do dia 17 de agosto, quando a gestão do local passaria para uma empresa privada”. Além dos entulhos, moradores também reclamam da presença constante de animais peçonhentos.

Jornal Midiamax