Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com leitos lotados, funcionários do Hospital da Vida ficam sem salários e protestam

Enfermeiros e técnicos do Hospital da Vida, em Dourados, fizeram um protesto na noite desta segunda-feira (7) para denunciar que estão sem receber os salários do mês de novembro. Segundo eles o pagamento foi prometido para o quinto dia útil mas acabou não sendo depositado em virtude do ponto facultativo. Além da falta de salários […]
Arquivo -

Enfermeiros e técnicos do Hospital da Vida, em , fizeram um na noite desta segunda-feira (7) para denunciar que estão sem receber os salários do mês de novembro. Segundo eles o pagamento foi prometido para o quinto dia útil mas acabou não sendo depositado em virtude do ponto facultativo.

Além da falta de salários e do não recebimento de férias, os funcionários também denunciaram o descaso da administração municipal em relação ao Hospital da Vida, que é considerado referência no atendimento de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) na cidade e também na região.

“Não estamos fazendo nada mais do que reivindicar aquilo que é nosso direito sagrado que é o recebimento do nosso salário. A Funsaud nos informou que o pagamento seria depositado hoje e isso não aconteceu. Fomos surpreendidos com um comunicado que isso só vai acontecer na quarta-feira. Isso significa que só estará disponível para saque na quinta-feira”, reclama a técnica de Marta Berttoni de Souza.

Na nota divulgada aos funcionários do Hospital da Vida, a Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) explicou que “o salário que deveria ser pago na data de hoje (quinto dia útil) sofrerá atraso”, e que isso correu por falta de repasse de recursos por parte da Secretaria Municipal de Saúde. A nota é assinada pelo diretor administrativo da fundação, Rodrigo Aparecido Bezerra da Silva.

O médico e vereador eleito Diogo Castilho (DEM), acompanhou a manifestação e disse que já vem conversando com o prefeito eleito Alan Guedes (Progressista) para evitar que isso tipo situação continue acontecendo. “A situação não pode permanecer do jeito que está”, comentou o vereador ao Midiamax.

Colapso anunciado

Com quatro mortes registradas na cidade em apenas 24 horas, em decorrência do coronavírus, o número total pessoas infectadas chega agora a 10.502, com 893 casos ativos da doença e segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, Dourados já está bem próximo de um colapso previamente anunciado.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (7),  843 pessoas estão em isolamento domiciliar e 49 encontram-se internadas, sendo 27 em enfermarias e 22 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva),  que já está 96% da sua capacidade ocupada, conforme números divulgados pela administração municipal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
filho agride mae de 86 anos

Filho agride mãe de 86 anos com puxões de cabelo e a joga contra geladeira após briga por cães

Discussão entre jogadores de São Paulo e Fluminense no Morumbis • Crédito: Paulo Pinto / São Paulo FC

São Paulo aproveita erros do Fluminense, se segura no fim e vence a 3ª seguida no Brasileirão

Brasil encerra Jogos Mundiais Universitários com 16 medalhas

INSS: 1,1 milhão de aposentados serão ressarcidos até 30 de julho

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

motociclista

‘Irresponsabilidade e imprudência’: internautas reagem ao atropelamento de idoso na Duque de Caxias

Ceará surpreende e acaba com série invicta do Cruzeiro dentro do Mineirão

Últimas Notícias

Polícia

Idoso se dá mal ao fazer Pix errado em Campo Grande

Vítima conseguiu falar com a pessoa para quem enviou o Pix por engano, mas ficou "a ver navios"

Esportes

Flamengo ganha do Atlético-MG em prévia para a Copa do Brasil e vira líder do Brasileirão

Esta foi a terceira vitória seguida do Flamengo, que agora tem 36 pontos e lidera a competição

Brasil

Laudo da PF aponta reformas mal executadas e negligência em ponte que caiu no Rio Tocantins

Ponte sobre o Rio Tocantins desabou no dia 22 de dezembro, deixando 14 pessoas mortas e outras três desaparecidas até hoje

Polícia

Motorista de aplicativo reage a assalto e é esfaqueado em Campo Grande

Após esfaquearem a vítima, ladrões fugiram sem levar nada