A Santa Casa de reinaugurou, nesta terça-feira (15), a gruta localizada no Hospital, com cerimônia de entronização da imagem de Nossa Senhora de Lourdes, considerada protetora dos enfermos pela . O local servirá de refúgio para orações, principalmente para familiares de pacientes internados.

A cerimônia contou com participação de dirigentes da Santa Casa, do Arcebispo Emérito Dom Vitório Pavanello e do capelão do hospital, Padre Marcelo Tenório de Almeida. “As irmãs muito nos ajudaram no início de tudo. Hoje esse momento é de grande importância para nós, de devoção”, afirmou o presidente Heitor Freire.

Além da solenidade de entronização, também participaram membros do coral adulto da Santa Casa, com apresentações de músicas. “Estamos em um ato religioso e cultural juntos, resgatando momentos memoráveis”, disse o Padre Marcelo Tenório.

Já o Arcebispo da Capital, destacou que a escolha de Nossa Senhora de Lourdes é uma lembrança sobre os pedidos feitos na casa de saúde. “Sabemos que N. Sra. De Lourdes é chamada de a onipotente suplicante. Aqui estamos nos lembrando desta mulher que nunca pensou em si, mas sempre no próximo”, finalizou.