Algumas agências do (Instituto Nacional do Seguro Social) reabrem nesta segunda-feira (14) em e os segurados devem ter hora marcada para atendimento. No Estado, 10 agências reabrem nesta segunda, entre elas agência da rua 26 de agosto, em . Com movimento tranquilo, não há filas no local e quem não agendou horário é dispensado. 

Para ser atendido, é preciso agendar um horário pelo telefone, site ou aplicativo do INSS. Na manhã desta segunda (14), o atendimento é tranquilo na agência da rua 26 de agosto e só entram os segurados que estão com o nome na lista. O atendimento é rápido e leva cerca de 20 minutos. 

Na entrada, as pessoas passam pela medição de temperatura, higienizam as mãos com álcool em gel e pegam a senha para entrar na agência. Helen Beatriz, de 56 anos, marcou o horário pela internet na última sexta-feira (11) e conseguiu ser atendida em poucos minutos. 

Neide de Oliveira, de 48 anos, conta que também se surpreendeu com a rapidez do atendimento. Ela conta que ficou cerca de dois minutos aguardando na porta da agência, mediu a temperatura e entrou. 

Na agência do INSS, quem precisa de acompanhante pode entrar com uma pessoa. Caso não seja necessário, o acompanhante deve aguardar do lado de fora. O aposentado Sebastião Pereira de Souza, de 67 anos, esteve na agência nesta manhã com o filho Michael Douglas Borges, de 24 anos. Ele conta que teve um problema na , que deixou de ser paga. 

Nesta segunda (14), há 21 atendimentos com horário marcado na agência do INSS de Campo Grande. O atendimento é feito das 7 horas às 13 horas. Além da Capital, agências reabrem em Cassilândia, Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana, Caarapó, Maracaju, Nova Andradina e Mundo Novo. 

É importante ressaltar que as pessoas só devem ir às agências com agendamento prévio feito pelo telefone 135 ou pelo aplicativo Meu INSS. “As pessoas é que não devem procurar agendamento para aqueles serviços que podem ser feitos de forma remota, por exemplo, uma aposentadoria, pensão, salário-maternidade. Esses serviços continuam sendo feitos remotamente”, informou o presidente do INSS, Leonardo Rolim Guimarães.