Cotidiano

Fiéis fazem fila e acordaram cedo para buscar bolo de pote de Santo Antônio

Nem mesmo a pandemia do coronavírus parou os fiéis que tentam a sorte de encontrar alianças no bolo de Santo Antônio. A fila para retirada do bolo chegou a dar praticamente a volta na quadra da Catedral de Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio, com marcações no chão, os fiéis mantiveram o distanciamento de […]

Dândara Genelhú Publicado em 13/06/2020, às 09h27 - Atualizado às 20h32

Fila de espera para retirada do bolo de pote deu a volta no quarteirão.
Foto: Reprodução/ Instagram.
Fila de espera para retirada do bolo de pote deu a volta no quarteirão. Foto: Reprodução/ Instagram. - Fila de espera para retirada do bolo de pote deu a volta no quarteirão. Foto: Reprodução/ Instagram.

Nem mesmo a pandemia do coronavírus parou os fiéis que tentam a sorte de encontrar alianças no bolo de Santo Antônio. A fila para retirada do bolo chegou a dar praticamente a volta na quadra da Catedral de Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio, com marcações no chão, os fiéis mantiveram o distanciamento de segurança.

Neste sábado (13), dia do santo casamenteiro e padroeiro de Campo Grande, a Catedral  já distribuiu mais da metade dos 4,5 mil bolos de pote vendidos. O bolo de metros, tradição deste dia, foi substituído pela versão de pote para adequação em meio a pandemia do coronavírus. Ao todo foram vendidos 4,5 mil potes, por R$ 5 cada.

Fiéis fazem fila e acordaram cedo para buscar bolo de pote de Santo Antônio
As alianças foram distribuídas nos bolos de pote.
Foto: Reprodução/ Instagram.

As entregas começaram às 6h e continuam à todo vapor nesta manhã. “O bolo já foi quase todo entregue praticamente, falta entregar menos da metade”, garantiu Maria do Carmo Bonfim, que é porta-voz da igreja.

A distribuição está sendo realizada na própria Catedral, os fiéis que já compraram o ticket devem apenas retirar o bolo de pote. E quem ainda quiser tentar a sorte com o Santo casamenteiro vai ter que esperar até o próximo ano, pois Maria ressaltou que “as fichas mesmo já acabaram”.

No ano passado, o bolo de Santo Antônio tinha 25 metros e rendeu 7 mil pedaços. Além disso, foram distribuídos 1.200 alianças, sendo dois pares de ouro. Cerca de 100 pessoas trabalharam na montagem do doce.

Jornal Midiamax