Com expectativas em vendas, 85% dos comerciantes de Campo Grande aderem ao Black Friday

O ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), divulgou nesta quinta-feira (19), uma pesquisa sobre a expectativa de vendas dos comerciantes para o tradicional Black Fridey. Cerca de 85% dos empresários vão aderir ao período considerado uma pré-venda de Natal. O levantamento realizado entre os dias 9 e 17 de novembro, aponta que 79% […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), divulgou nesta quinta-feira (19), uma pesquisa sobre a expectativa de vendas dos comerciantes para o tradicional Black Fridey. Cerca de 85% dos empresários vão aderir ao período considerado uma pré-venda de Natal.

O levantamento realizado entre os dias 9 e 17 de novembro, aponta que 79% dos que responderam acreditam no aumento nas vendas durante a Black Friday, e destes, 60% esperam vender até 10% mais, e 31% consideram que suas vendas aumentarão em até 20%.

“Este ano realmente não tem sido fácil para o comércio. A pandemia impôs muitas mudanças e restrições, e as famílias alteraram seus hábitos de consumo impactando diretamente no dia a dia do comércio. Ainda assim, os empresários da Capital se mantém firmes em seus negócios e, apesar de uma expectativa conservadora de vendas para a Black Friday, muitos estão otimistas para o Natal, que é considerado o período mais importante para o comércio”, comenta o presidente da ACICG, Renato Paniago.

A pesquisa entrevistou comerciantes dos segmentos de vestuário, utilidades, eletrônicos, calçados, serviços, entre outros. As contratações de profissionais temporários também foram citadas no levantamento, e 85% das empresas afirmaram que vão ampliar suas equipes para a data.

Para atrair os consumidores, cerca de 44,3% dos comerciantes disseram que vão oferecer descontos em produtos e serviços; 45,4% vão investir em ofertas, e 14,7% vão conceder parcelamentos especiais nas vendas. Entre as empresas que darão descontos, cerca de 89% disseram que eles podem chegar a até 50%. Já as empresas que vão oferecer parcelamentos especiais, 40% delas pretendem parcelar as vendas em até 10 vezes sem juros; 40% vão parcelar as vendas em até 12 vezes sem juros, e 20% vão oferecer condição de parcelamento em até 24 vezes sem juros.

A associação também irá aderir ao período de desconto, oferecendo 50% de descontos na taxa de adesão para novos associados; prazo até janeiro para as empresas que contratarem nova linha telefônica móvel comercial; desconto de 25% na aquisição do Certificado Digital para pessoa física e jurídica; 15% na taxa de adesão no plano de Saúde Santa Casa; e desconto de 20% ao consumidor que quiser consultar o score no SCPC Boa Vista.

Conteúdos relacionados

Cerca de 120 aprovados aguardam convocação
UFMS Campo Grande