Com estoques zerados, Hemosul precisa de doadores para continuar salvando vidas

Responsável por abastecer unidades de saúde de Mato Grosso do Sul, o Hemocentro Coordenador entrou em estado absoluto de emergência no último dia 4 e a instituição convoca os doadores de todo Estado. Entre os tipos sanguíneos que se encontram com estoque em nível crítico estão: B+ (4%), O- (7%), A+ (8%) e O+ (20%). […]
| 10/11/2020
- 02:49
Com estoques zerados, Hemosul precisa de doadores para continuar salvando vidas
(Foto: Arquivo Midiamax) - (Foto: Arquivo Midiamax)

Responsável por abastecer unidades de saúde de , o Hemocentro Coordenador entrou em estado absoluto de emergência no último dia 4 e a instituição convoca os doadores de todo Estado.

Entre os tipos sanguíneos que se encontram com estoque em nível crítico estão: B+ (4%), O- (7%), A+ (8%) e O+ (20%). O Hemosul explica que para manutenção do estoque estratégico a unidade precisa receber em média de 150 a 180 doações diárias, porém no primeiro dia útil pós feriado, foram realizadas apenas 79 coletas.

O Hemosul Coordenador fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, na Capital. O atendimento de segunda à sexta-feira é das 7h às 17h, e aos sábados de 7h às 12h. A cada 1° sábado do mês o atendimento é das 7h às 17h. Também é possível doar nas unidades do Hemosul de Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Paranaíba e Coxim. Confira aqui os endereços e horários de atendimento.

Vale ressaltar que a instituição adotou todas as medidas para prevenir o contágio da . O agendamento é uma alternativa para quem preferir se programar. As doações espontâneas e de outros tipos sanguíneos também são bem-vindas. Critérios para a doação de sangue em Mato Grosso do Sul podem ser conferidos no site do Hemosul. (Informações da assessoria)

 

 

Veja também

A prefeitura retoma recapeamento na área central nesta sexta-feira (19), em Campo Grande. As equipes...

Últimas notícias