Cotidiano

Com estoques de sangue tipo ‘O’ em baixa, Hemosul espera doadores neste sábado

Com os estoques de sangue tipo ‘O’, tanto positivo como negativo, em baixa, o Hemocentro Coordenador de Campo Grande, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, chama doadores para colaborarem até às 12h deste sábado (23). Apesar do déficit em relação a essas tipagens, as doações a serem recebidas são de todos os tipos. Conforme o […]

Humberto Marques Publicado em 23/05/2020, às 08h03

Hemosul em Campo Grande. (Foto: Saul Schramm / Divulgação)
Hemosul em Campo Grande. (Foto: Saul Schramm / Divulgação) - Hemosul em Campo Grande. (Foto: Saul Schramm / Divulgação)

Com os estoques de sangue tipo ‘O’, tanto positivo como negativo, em baixa, o Hemocentro Coordenador de Campo Grande, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, chama doadores para colaborarem até às 12h deste sábado (23). Apesar do déficit em relação a essas tipagens, as doações a serem recebidas são de todos os tipos.

Conforme o Hemosul, para doar, é necessário portar documento oficial com foto, estar bem alimentado e com boa saúde, ter mais de 55 quilos e idade de 16 a 69 anos –doadores entre 16 e 17 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsável legal.

A demanda espontânea, isto é, de quem vai diretamente aos locais de coleta, vem sendo atendida normalmente. Contudo, também é possível agendar a doação a fim de evitar aglomeração e prevenir o contágio do novo coronavírus (Covid-19).

O Hemocentro Coordenador fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, no Centro de Campo Grande, e atende de segunda à sexta-feira das 7h às 17h e aos sábados das 7h às 12h. Os telefones são o (67) 3312-1516 e (67) 3312-1529, além do WhatsApp (67) 99298-6316. No interior do Estado, é possível agendar doações nos telefones fixos de cada unidade –confira aqui os endereços e contatos.

Jornal Midiamax