O Instituto Butantan, entregou nesta quinta-feira (17), a doação de 10 mil doses de contra H1N1, para imunizar funcionários de supermercados de Mato Grosso do Sul. As doses serão enviadas para 24 municípios.

O transporte das doses foi feito de São Paulo para o MS, em parceria com a SES (Secretaria Municipal de Saúde) e Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), a vacina será destinada aos colaboradores que não suspenderam o ramo durante a , por ser considerada atividade essencial.

A associação está pedindo para que a campanha de vacinação aconteça diretamente nas lojas, para garantir mais agilidade e facilidade aos colaboradores.

As doses serão enviadas para os municípios de Miranda, Corumbá, Aquidauana, Anastácio, Aparecida do Taboado, Bodoquena, Chapadão do Sul, , Costa Rica, Coxim, Dois irmãos do Buriti, Jardim, Naviraí, Sonora, Bonito, Caarapó, Dourados, Deodápolis, Iguatemi, Maracaju, Mundo Novo, Paranaíba, Rio Brilhante e Três Lagoas. Ao total, serão 24 municípios em Mato Grosso do Sul que serão contemplados com as vacinas.