Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com dívida milionária Funsaud renova contrato por mais três meses em Dourados

Sem dinheiro para custeio de salários e pagamento de fornecedores, a Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados), que administra o Hospital da Vida e também a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) renovou contrato por mais três com a prefeitura municipal na última quinta-feira. O novo acordo foi recebido com alívio pelos funcionários dos […]
Arquivo -

Sem dinheiro para custeio de salários e pagamento de fornecedores, a (Fundação de Serviços de Saúde de ), que administra o e também a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) renovou contrato por mais três com a prefeitura municipal na última quinta-feira.

O novo acordo foi recebido com alívio pelos funcionários dos dois órgãos, mas não afasta a preocupação com o futuro, uma vez que nos últimos dias eles foram às ruas para protestar pela má gestão. Entre dívidas tributárias e com fornecedores, o rombo na Funsaud já totaliza R$ 33,6 milhões.

A Funsaud foi instituída através do Decreto nº 1.021, de 14 de abril de 2014, conforme autorização constante do art. 1º da Lei Complementar nº 245, de 3 de abril de 2014 e atua Fundação atua como prestadora de serviços ao município.

Segundo o diretor presidente da Funsaud, Jefferson André Rezzadori, esse tempo de 90 dias é para que as partes consigam trabalhar em torno de um contrato mais abrangente, que possa garantir a manutenção tanto do Hospital da Vida quanto da UPA, uma vez que o acordo atual perdeu a vigência em 16 de dezembro.

“Não sei o que será de nós de agora em diante. Mas penso que a situação não deve ficar pior do que já está. Não temos garantia nenhuma de iremos receber nossos salários em dia. Além disso, estamos trabalhando em condições bem precárias, com altos risco de infecção diante do crescimento da pandemia e da superlotação de nossos leitos”, denunciou uma enfeira que preferiu não se identificar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Edu confirma gravidez de Celeste: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 18/04/2025

VÍDEO: em meio a comboio de caminhonetes, multidão e confusão, influenciador Rincon é preso no MT

Bortoleto sente início ruim, mas prega calma e se inspira em Russell: ‘Aprender e melhorar’

Receita abre consulta a malha fina do Imposto de Renda na quarta-feira

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

Semana Santa: Confissões, jejum e fé renovam a caminhada espiritual dos fiéis

Médico que matou advogada no trânsito é liberado para o regime aberto

Incêndio repentino destrói casa em Três Lagoas

Últimas Notícias

Sérgio Cruz - O dia na história

1927 – Cervejaria de Corumbá lança nova marca, preparada por técnico alemão

Criada em 1914, a Cervejaria Corumbaense, por muitos anos, a preferida dos consumidores do Estado, lança, com ampla campanha publicitária, em 18 de abril de 1927, seu novo produto, a cerveja Centenário.

Charge

O crucificado todos os dias

TV & Novela

Maria de Fátima garante que se casará com Afonso Roitman: Resumo Vale Tudo, capítulo do dia 18/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (18)

TV & Novela

Madalena experimenta vestido de noiva: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 18/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (18)