A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) divulgou na tarde desta terça-feira (11), a suspensão do uso da ferramente Sisgran (Sistema Municipal de Indicadores) para listar o mapeamento dos bairros com casos confirmados de coronavírus, em Campo Grande.
Segundo a secretaria, a ferramenta deixará de ser utilizada a partir do dia 15 de agosto, por não ter mais utilidade, já que a contaminação da Covid-19 atingiu todas as regiões da cidade, tanto urbana como rural.
“A ferramenta cumpriu o seu papel num primeiro momento de evitar a contaminação no município e disseminar as informações para a população”, informou a Sesau.
Os boletim epidemiológico municipal continuará sendo divulgado diariamente no portal da prefeitura. O município já soma 200 óbitos por coronavírus e ultrapassa 12 mil casos confirmados.
Bairros com mais casos
Dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) atualizados nesta segunda-feira (10) mostram que o bairro Aero Rancho concentra 5,1% dos pacientes com o vírus ativos na Capital.
Em seguida, estão os bairros Tiradentes (4,9%), Vila Nasser (3,1%), Vila Popular (2,8%), Jardim Centro-Oeste (2,6%), Santo Amaro (2,5%), Nova Lima (2,4%), Rita Vieira (2,4%), Coronel Antonino (2,3%) e Nova Campo Grande (2,3%).
Na contramão desses bairros, está a Chácara dos Poderes, que não tem nenhum paciente infectado. No ‘Top 5′ de bairros com menos pacientes com o vírus ativo, estão os bairros Monte Líbano (0,1%), América (0,2%), Vila Carvalho (0,3%), Cabreúva (0,3%) e TV Morena (0,4%).
Ainda segundo dados da Sesau, os bairros com mais pacientes curados são o Aero Rancho (4,4%), Tiradentes (3,4%), Vila Nasser (3,3%), Vila Popular (3%), Jardim Centro-Oeste (3%).