Com chamas de grande proporção no Pantanal, fumaça continua cobrindo céu de Corumbá

Os trabalhos de combate aos incêndios florestais na região do Pantanal continuam intensos nesta terça-feira (5). As chamas de grande proporção são visíveis e uma fumaça densa deixa o ar irrespirável n região urbana de Corumbá, distante 444 quilômetros de Campo Grande. Conforme o site Capital do Pantanal, o combate aos focos conta com reforço […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os trabalhos de combate aos incêndios florestais na região do Pantanal continuam intensos nesta terça-feira (5). As chamas de grande proporção são visíveis e uma fumaça densa deixa o ar irrespirável n região urbana de Corumbá, distante 444 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o site Capital do Pantanal, o combate aos focos conta com reforço de brigadistas do Ibama e Bombeiros de outras cidades do Estado. Desde a semana passada, os focos de incêndio atingem a região da Apa (Área de Proteção Ambiental) Baía Negra, além do Paraguai Mirim.

As chamas podem ser vistas do outro lado da margem do rio Paraguai em Ladário e uma fumaça densa gerada pelos incêndios, altamente prejudicial à saúde, torna a respiração difícil na região.  Equipes dos bombeiros estão combatendo as chamas, mas ainda não há um boletim definitivo sore a realidade da situação.

Conteúdos relacionados

lama
chuva de meteoros