Mesmo com três casos suspeitos de coronavirus (Covid-19) descartados, após exames laboratoriais, a Prefeitura de Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, anunciou nesta segunda-feira (16) que além das atividades sociais e esportivas suspensas, o cinema do município também será fechado por tempo indeterminado.
De acordo com o site Rádio Caçula, estão suspensas também as atividades no Centro de Convivência Tia Nega, já que o grupo de idosos e crianças são o público vulnerável para o vírus. Além disso, um circo que estava previsto para iniciar as atividades no município também foi barrado.
Durante coletiva na manhã desta segunda, o prefeito Angelo Guerreiro destacou que as ações para contenção do avanço do coronavírus na cidade estão sendo realizadas desde o mês de janeiro, mas com a situação de pandemia, decidiram também criar um comitê formado por gestores da saúde pública e membros da sociedade civil, para o combate ao vírus.
O grupo será formado por representantes da Prefeitura, Igrejas, Sindicatos, Polícia Militar, Polícia Civil, Exército, Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas e outros segmentos da sociedade civil organizada.
“Será um Comitê de prevenção para evitarmos contágios e expansão dos números de casos do Coronovírus”, resumiu o secretário Geral da Prefeitura de Três Lagoas, Cassiano Maia.
Ainda conforme o Rádio Caçula, o decreto com a criação do comitê deverá ser editado ainda na tarde desta segunda, após manifestação do governador do estado, Reinaldo Azambuja.