Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com casa em risco de ser ‘engolida’, moradora diz que cratera é tragédia anunciada em MS

Problema antigos dos moradores dos bairros Argemiro Ortega e Cristo Rei em Nova Andradina, a 300 km de Campo Grande, a erosão que abriu cratera na Rua Espírito Santo, no cruzamento com a Antônio Duarte, agora ameaça ‘engolir’ uma residência. A moradora do local disse que a cratera era uma tragédia anunciada e que pode […]
Arquivo -

Problema antigos dos moradores dos bairros Argemiro Ortega e Cristo Rei em , a 300 km de , a erosão que abriu cratera na Rua Espírito Santo, no cruzamento com a Antônio Duarte, agora ameaça ‘engolir’ uma residência. A moradora do local disse que a cratera era uma tragédia anunciada e que pode diversas vezes as autoridades da cidade foram acionadas.

Preferindo não se identificar, a moradora disse ao Jornal Midiamax que a casa estava alugada e o inquilino precisou se mudar às pressas, porém, o problema não é recente. “Há anos nós estamos indo na prefeitura, conversando com as autoridades da cidade, e nos falaram que iam nos ajudar para que a erosão não chegasse até a nossa casa, que não era para nos preocupar. Mas não fizeram nada e aconteceu isso, minha casa está caindo”, disse.

Após muitas reclamações, a moradora contou que há cerca de 20 dias começaram a trabalhar na erosão, mas ela questiona o fato de terem esperado justamente a época de para começarem a realizar manutenção no lugar.

Ela afirma que até então, não tem nenhuma resposta das autoridades da cidade desde que o fato aconteceu, na última sexta-feira (4). A mulher relata que quando o incidente aconteceu, chegou a ir ao local e presenciou parte da terra cedendo durante a chuva.

“Eu entrei em desespero. Me falaram que uma força-tarefa iria ao local no sábado para fazer alguma coisa, mas eu fui lá e tinha apenas uns funcionários da . Pedi que colocasse uma pessoa para vigiar, porque tem muitas crianças e pessoas indo ver, mas também não vi ninguém. Parece que não estão ligando”, afirmou.

A reportagem entrou em contato com o prefeito da cidade, Gilberto Garcia, e foi dito que a Estadual foi acionada e que nesta terça-feira (8) iriam ao local avaliar a situação. “Pedimos ajuda à Defesa Civil Estadual e amanhã farão visita no local. Juntos buscaremos solução”, disse.

*matéria atualizada às 19h para acréscimo de informação

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é agredida e abandonada desmaiada em hospital de MS

Trump e Bolsonaro em foto publicada por Jair em seu Twitter há algum tempo

Trump volta a defender Bolsonaro e diz que ex-presidente é uma pessoa honesta

VÍDEO: Chuva alaga ruas e água invade estação de metrô em Nova York

Advogado que ‘derrubou’ pela metade salário de prefeito o desafia para um ‘duelo jurídico’

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

Feminicídio zero: MS pode ganhar ‘bancões’ vermelhos em praças para levar reflexão sobre crime

Últimas Notícias

Esportes

Yuri Alberto é vetado e Corinthians fica sem os principais atacantes do time

Yuri segue se recuperando de uma fratura na vértebra e pode voltar aos campos no próximo sábado

Brasil

Bolsonaro vai ser preso? Entenda o que diz a PGR nas alegações finais na ação da trama golpista

Bolsonaro pode ficar preso por 43 anos

MidiaMAIS

39º Bon Odori será realizado no próximo mês em Campo Grande

Evento reúne cultura japonesa, música, comida e diversas outras atrações

Mundo

Síria anuncia cessar-fogo após nova onda de violência deixar dezenas de mortos

Segundo dados do Observatório Sírio, ao menos 135 pessoas morreram em 48 horas