A pede à população o uso consciente da água em , durante o fim de semana. Com as altas temperaturas, a concessionária registra os mais altos índices de consumo dos últimos 20 anos.

Em nota, a empresa informa que está trabalhando para garantir a segurança operacional e reforçar o abastecimento para todas as regiões da cidade e orienta a utilização das reservas de caixas d'água principalmente para atividades essenciais.

Outra orientação é evitar o uso da mangueira para lavagem de carros, irrigação de granas e jardim, lavagem de varandas e calçadas, evite também encher piscinas e banheiras e procure reutilizar a água sempre que possível.

De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, o clima seco deve pendurar na primeira quinzena do mês de setembro.
“As atuais condições climáticas permanecerão por aproximadamente mais 6 dias, onde já poderemos perceber uma umidade do ar mais elevada e temperaturas mais amenas e até chuvas não volumosas. Mas até lá, seguimos com as temperaturas elevadas e umidade do ar abaixo de 15%, registrando picos de índices que não tínhamos há mais de 20 anos”, disse.

Os sistemas abastecimento são monitorados 24 horas por dia para analisar e manter o fornecimento da água. Os canais de atendimento também estão a disposição pelo 0800 642 0115 (24 horas) ou pelo Whatsapp 9 9123 0008 (segunda à sexta, das 07h às 22h).